Bolsonaro não é um absurdo. Ao contrário: é um espelho fiel do Brasil | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

ARTIGOS Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018, 16h:13 | - A | + A




Bolsonaro não é um absurdo. Ao contrário: é um esp

Bolsonaro não é um absurdo. Ao contrário: é um espelho fiel do Brasil

Por: Antônio Carlos Máximo

Bolsonaro nos representa. Somos todos Bolsonaro. Bolsonaro é uma expressão genuína do pensamento e do sentimento médio dos brasileiros.

Somos um povo violento. Um povo macho, valente, que gosta de resolver de modo sumário, no braço – ou no pau, na faca, na bala. Um povo prático, que prefere fazer a planejar, estudar ou pensar. Estamos no ramo da bravata e da intimidação, e não do diálogo ou da reflexão.

Somos o país que mais mata no mundo. Em número absolutos, ninguém assassina tanto quanto nós: praticamos 62 000 homicídios por ano. Em torno de 13% dos assassinatos do planeta acontecem no Brasil. Na média ponderada, somos o 11º país que mais manda semelhantes para a cova, com 30,5 homicídios por 100 mil habitantes. Em termos de linchamento, produzimos um por dia. Esse é o verdadeiro esporte nacional. O autêntico jeitinho brasileiro. The real Brazilian Way.

Bolsonaro tem razão. Bolsonaro é o cara. O nosso cara. A nossa cara.

A polícia brasileira é a que mais mata no mundo. São mais de 5 000 homicídios perpetrados pelo Estado todo ano. Não por acaso, 80% dos brasileiros têm medo da sua própria polícia. Ao mesmo tempo, somos também o país que mais mata policiais. Em torno de 500 policiais são assassinados todo ano.

Bolsonaro não é uma surpresa. Nem uma excrescência. Bolsonaro é um espelho fiel. Uma consequência previsível, senão óbvia, da nossa cultivada ignorância, da nossa intolerância, da nossa insensibilidade, do nosso descaso com o lugar onde vivemos, do nosso egoísmo atroz, da nossa absoluta falta de solidariedade com os demais.

Bolsonaro é o presidente mais parecido com o Brasil. (Qualquer teste de DNA revelaria a inegável consanguinidade.) O candidato que melhor entende o país. Que melhor ouve e reproduz a voz rouca das ruas. Bolsonaro é o governante dos sonhos da maioria dos brasileiros.

O Brasil registra 60 mil estupros todo ano. Estima-se que só 10% dos casos sejam denunciados – então estamos falando em mais de meio milhão de vítimas (e de algozes) de violência sexual. Metade das vítimas são crianças de até 13 anos. São quase 30 estupros por 100 mil habitantes. Em termos de violência doméstica, são mais de 220 mil casos registrados por ano – estima-se, aqui também, que a grande maioria dos casos seja silenciado dentro de quatro paredes.

Vai que é sua, Bolsonaro. É sua – mais do que de qualquer outro candidato, por óbvio merecimento – essa imensa nau de insensatos, sempre à deriva, sempre navegando para trás ou para o fundo. O Brasil está contigo, Bolsomito. Arrasa. Arrebenta. Detona.

Quem não estiver contigo é minoria. E as minorias que se cuidem. Que se explodam. Os incomodados que se retirem. Aqui é Brasil. Ame-o ou deixe-o.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(6) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Dornele$ - 07-11-2018 16:09:17

Bolão, bostão ou bobão? Pra variar, continua cagando pela boca e exalando merda, como um bom comuna. Babão, você é tão alienado, que se algum comuna (peteba, com camiseta vermelha e barbudo), mandar você rolar ou fingir de morto, você faz na hora e ainda abana a caudinha! KKKKKKKKKKK!!!!!!

Responder

0
1


Bolão - 03-11-2018 14:28:04

Carlos Nunes & Dornele$ = Bolsominions!

Responder

6
1


Dornele$ - 02-11-2018 11:28:55

Mais um comuna cagando pela boca. Meu filho, o crime organizado é a migração da esquerda armada. Esse "know how" do crime organizado, foi feito lá nos idos de 60 e 70, quando os comunas faziam terrorismo contra a população brasileira. Passou a tentativa, o crime só cresceu!

Responder

4
10


Dornele$ - 02-11-2018 11:25:13

Mais um comuna cagando pela boca. Que esse ser fez durante 16 anos? O cara nem tomou posse e já culpado de tudo? Se Andrade tive sido o eleito, estaria tudo bem? Você sim é um espelho do Brasil. Eu não sou e nunca serei. Nunca concordei com esse lesa pátria do pt. Consegui mostrar a verdade para muitas pessoas. Como cidadão politizado, fiz minha parte!

Responder

3
8


Carlos Nunes - 01-11-2018 17:56:11

Existe uma Guerra Civil no país faz tempo...alguma coisa dela a gente ainda consegue ver. Essa parte que a gente vê é alarmante...do FHC pra cá (passando pelo Lula, pela Dilma, pelo Temer) foram assassinadas no Brasil mais de 1 MILHÃO DE PESSOAS...e a gente vê: 1) uma Imprensa querendo saber em qual parte do mundo tá havendo guerra - pra que? Se a mortandade é por aqui mesmo. 2) uma esquerda querendo sabem quem matou HERZOG - que mané HERZOG, que nada, temos que saber por que o FHC, o Lula, a Dilma, não impediram que essas 1 MILHÃO DE PESSOAS fossem assassinadas? 3) Do FHC pra cá, de 1 Facção criminosa, o país passou a ter 87 Facções. 4) o maior indicador social do país já é incalculável...em cada cidade brasileira, em cada bairro, tem uma porção de bocas de fumo...e um bando de traficantes loucos pra adotar o filho de alguém. Do FHC pra cá o mal avançou no país e o Bem recuou...BOLSONARO é uma reação a tudo isso...sua missão é fazer o mal recuar e o Bem avançar. Vai ser meio difícil, pois o mal já tomou conta de posições estratégicas no Brasil...e não vai querer recuar de jeito nenhum. Mas vai ter que recuar NA MARRA. O Datena, durante anos, previu isso, dizendo: primeiro os bandidos vão tomar as ruas...e tomou, hoje tem algum na rua, na esquina, e até na porta das casas, de tocaia...depois vão invadir as casas, as lojas, etc....e invadiram. Aqui em Cuiabá, os sites da Capital deram um sequência de notícias escabrosas: Bandido invade casa e estupra mulher na frente do marido...Bandido invade casa e estupra mulher na frente da filha...Bandido invade casa e estupra mulher na frente da mãe. Evidente, sabendo que mais de 90% da população tá desarmada, a bandidagem escolhe a casa que vai invadir, só ele tem o 38 na mão. A estupidez disso é que fizeram um Referendum sobre o Desarmamento e o povo escolheu NÃO AO DESARMAMENTO. O Brasil é o único país do mundo em que nem Referendum é acatado...ganhou o NÃO AO DESARMAMENTO e desarmaram todo mundo?

Responder

5
8


Naine - 01-11-2018 16:54:53

Tbm acho a cara dos brasileiros, burro, grosso, estúpido! Realmente esse país não merece coisa melhor

Responder

13
8


6 comentários