Democratas autoriza candidatura de Mauro Savi, preso por desvios do Detran | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

BRASIL Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018, 12h:02 | - A | + A




POLÍTICA MT

Democratas autoriza candidatura de Mauro Savi, preso por desvios do Detran

Por: Redação

O Democratas (DEM) autorizou que o deputado estadual Mauro Savi, preso preventivamente desde o dia 9 de maio, se candidate à reeleição neste ano. O documento registrado em cartório é assinado pelo presidente da sigla em Mato Grosso, deputado federal Fábio Garcia.

No texto, datado de terça-feira (31), o partido ressalta que a candidatura ainda precisará ser homologada na convenção estadual, que ocorre no sábado (4), em Cuiabá. Se tiver seu nome aprovado, o deputado pode usar isso como argumento para deixar a cadeia.

De acordo com o professor em Direito Eleitoral e membro da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT), Hélio Ramos, uma vez com o registro de candidatura em mãos, Mauro Savi “poderá usá-lo para derrubar a prisão ou relaxá-la, com outras restrições, para que ele possa exercer sua campanha no mesmo patamar de igualdade que outros candidatos”.

Para o jurista, o deputado não deve ter problemas em conseguir registro de candidatura, já que trata-se de uma prisão preventiva e não por condenação em segunda instância. O prazo para o requerimento começa no dia 5 e termina no dia 15 de agosto.

Mauro Savi está em seu quarto mandato como deputado estadual e, em 2014, foi o mais votado, recebendo mais de 55 mil votos. Ele é acusado de ser um dos líderes do esquema de pagamento de propina com dinheiro desviado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

 

Por Gazeta Digital

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 01-08-2018 14:37:11

Ih! A política de Mato Grosso faz tempo virou foi um caso de polícia...é por isso que já tô começando achar que o melhor candidato a Governador é o Arthur Nogueira, cuiabano, policial federal. Só elegendo um policial federal como Governador do Estado, é que Mato Grosso vai entrar nos eixos da Moral, da Ética, da Honestidade. Mas só o Arthur não resolve, é preciso RENOVAR a Assembleia Legislativa - uma nova safra de pessoas devem ser eleitas, pra começar a escrever uma nova página na história política do Estado...sem bereré, sem grampos, sem rêmora, sem pedaladas, sem pegadinhas do Silval, sem áudio do Jajah.

Responder

2
0


1 comentários

coluna popular
Edison compartilhou imagens do presidenciável
Juiz proíbe ex-bicheiro de dormir em fazenda
Redução já gera atrito entre poderes
Deputado vai se dedicar aos negócios
Críticos serão indenizados após 10 anos

Últimas Notícias
17.10.2018 - 02:27
16.10.2018 - 22:57
16.10.2018 - 18:25
16.10.2018 - 16:46




Informe Publicitário