Prefeito determina estudo para criação de novas vias de trafegabilidade | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

CIDADES Terça-feira, 16 de Outubro de 2018, 14h:11 | - A | + A




Prefeito determina estudo para criação de novas vias de trafegabilidade

A ideia é desafogar o fluxo nas principais vias e facilitar o trânsito para condutores e pedestres

Modernizar a cidade e assegurar a melhoria na mobilidade urbana. Pensando dessa forma, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, visitou nesta segunda-feira (15) diversos pontos da cidade propícios a receberem obras estruturantes. Acompanhado de grande parte do secretariado municipal, Pinheiro avaliou a possibilidade de criação de acessos entre diferentes regiões da Capital e determinou a elaboração de um estudo para avaliar a viabilidade do projeto.

Como parte do planejamento de melhoria na infraestrutura viária desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, a meta é criar novas rotas alternativas em diferentes regiões, desafogando o fluxo nas principais vias e facilitando a trafegabilidade de condutores e pedestres. Nesse sentido, a ideia do prefeito é aproveitar o período chuvoso - no qual o andamento físico dos trabalhos acaba sendo prejudicado – para trabalhar na parte técnica, de criação de projeto e levantamento do aporte financeiro.

Conforme os pontos visitados nesta segunda-feira, pelo menos sete novos percursos serão projetados, sendo eles: prolongamento da Avenida André Maggi, seguindo até o bairro Jardim Vitória; ligação da Avenida Monte Líbano com a Avenida Dr. Hélio Ribeiro (Parque das Águas); ligação da Avenida Monte Líbano com a Avenida Miguel Sutil (via Despraiado); ligação do Residencial Paiaguás com a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251); rota de desvio na Avenida Beira Rio (Ponte Sérgio Mota); ligação entre a Avenida das Torres com a Dante Martins de Oliveira e ligação entre a Avenida Arquimedes Pereira Lima com a Avenida das Torres.

“Estamos projetando obras que irão se tronar realidade nas comemorações dos 300 anos da nossa querida Capital. São obras estruturantes e de grande impacto, que humanizarão o trânsito e melhorarão a vida de milhares de cuiabanos. Por isso, já determinei à minha equipe a elaboração de um estudo completo desses pontos, para que possamos colocar em prática esses projetos, que garantirão fluidez no trânsito”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Durante o trajeto, o chefe do Executivo cuiabano vistoriou também outras duas importantes estruturas que colaborarão com a mobilidade na região do Shopping Estação Cuiabá. A primeira delas foi o novo ponto de embarque e desembarque instalado na frente do novo centro comercial e já com a linha 109 em funcionamento. No segundo momento, o gestor esteve na Avenida Miguel Serror, onde uma equipe trabalha na edificação de drenagem e recuperação do pavimento.

“No bairro Santa Rosa vistoriei o importante trabalho que está sendo realizado, em virtude da edificação do novo shopping center. Determinei à minha equipe a criação de um grande plano de mobilidade urbana, para que possamos ter uma circulação de veículos e pessoas tranquila e segura. Também já incluímos o trajeto nas linhas de atendimento do transporte público, dando nossa contribuição para que os trabalhadores e também aqueles que irão desfrutar de um momento de lazer possam ter todas as opções de locomoção garantidas”, explicou Emanuel.  

Também participaram das vistorias os secretários municipais de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, de Ordem Pública, Leovaldo Sales, de Inovação e Comunicação, Júnior Leite. Além desses, o adjunto de Governo, Lincoln Sardinha, o superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), Márcio Puga, e o vereador Luis Claudio também estiveram presentes.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários