Em MT 150 mil filhotes de Bolsonaro querem "matar" as conquistas sociais | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

COLUNA POPULAR Terça-feira, 03 de Julho de 2018, 07h:41 | - A | + A




Há 30 anos Bezerra criava direitos para as minoria

Em MT 150 mil filhotes de Bolsonaro querem "matar" as conquistas sociais

Por: Redação

Há exatos 30 anos o governador Carlos Bezerra, “comunista” que estabeleceu relações amistosas de Mato Grosso com Cuba, criava os conselhos estaduais dos Direitos do Negro (decreto nº 827) e da Mulher (decreto nº 828), para eliminar discriminações e assegurar a participação nas atividades políticas e econômicas do estado.

O Conselho da mulher ainda tem o mesmo nome, e o do Negro mudou para Promoção da Igualdade Racial.
De lá prá cá pequenas alterações ocorreram no Brasil, como a criminalização do racismo e a lei “Maria da Penha”. Isso porque as chamadas conquistas sociais, como proibir gracejos envolvendo a cor de uma pessoa, ou a proibição do marido em espancar a mulher (o “meter a colher” do estado) podem ser revertidas. As mudanças ocorrem conforme o desejo das pessoas comuns.
Agora mesmo há um candidato a presidência da República que disse sobre uma mulher que “não merecia ser estuprada porque é feia”, e sobre um descendente de escravos que ele “não fazia nada, e nem para procriar servia”. O problema não é esse candidato ser eleito, e sim que mesmo não sendo eleito, em Mato Grosso há outras 150 mil pessoas que pensam da mesma forma que ele.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(11) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Dornele$ - 06-07-2018 23:59:53

Se a eleição para presidente fosse hoje em quem você votaria? Ciro Gomes (PDT-CE) 5,48% Jair Bolsonaro (PSC-RJ) 51,77% Marina Silva (Rede-AC) 3,56% Luiz Inácio Lula da Silva -PT 28,01% João Dória (PSDB-SP) 4,99% Geraldo Alckmin -(PSDB-SP) 6,19%

Responder

4
2


Dornele$ - 06-07-2018 23:59:11

Se a eleição para presidente fosse hoje em quem você votaria? Ciro Gomes (PDT-CE) 5,48% Jair Bolsonaro (PSC-RJ) 51,77% Marina Silva (Rede-AC) 3,56% Luiz Inácio Lula da Silva -PT 28,01% João Dória (PSDB-SP) 4,99% Geraldo Alckmin -(PSDB-SP) 6,19%

Responder

1
1


Jorge - 05-07-2018 21:20:42

Matéria infeliz... Talvez sejam 150.000 eleitores cansados de trabalhar e contribuir com altos impostos, onde o que não é roubado é investido em pseudo programas sociais, cujos visam incentivar a preguiça, concedendo bolsa família, sacolões para sem terras acampados, e muitos outros, ao invés de investir em saúde pública de qualidade, educação , trabalho... Estamos cansados de trabalhar para sustentar aqueles adversos ao crescimento do País... Conquista social é ter trabalho, saúde, segurança, educação.... e não bolsa , cotas... Etc. Precisamos dar um basta nestas políticas, precisamos alguém que ao menos de início a uma mudança.

Responder

15
8


Armando João - 05-07-2018 10:28:17

É, o pessoal que comanda o site está apelando, votando eles mesmos, tentando reverter o que de verdade penso o povo. Acontece que o redator foi extremamente infeliz no artigo. As duas falas do deputado, uma sobre a indecente e nojenta deputada Maria do Rosário e sobre os quilombolas, pra quem tem cérebro maior que o uma galinha, sabe que, tanto em uma como na outra, o deputado está certo. No caso Maria do Rosário, quem cometeu crime foi ela ao chamar o deputado de estuprador; no caso quilombolas, disse o que todo mundo sabe, ou seja, o governo não pode dar dinheiro pra determinado grupo sem exigir uma contra-partida. Já vi várias entrevistas com líder quilombolas dizendo que votam em Bolsonaro. A expressão "não fazia nada e nem para procriar servia" é para os preguiçosos (socialistas/comunistas) que adoram um emprego público ou cesta governamental, deita em uma rede e fica engordando como um porco. Simples Assim!

Responder

17
3


ORDEM E PROGRESSO - 04-07-2018 22:30:02

Bibibiiiiii esquerdistas da redação do muvuca em pânico!!! O povo não é bobó, já viram q vcs atacam o Bolsonaro de todas as formas, me chama de curupto...p.....a. kkkkk

Responder

17
8


JEFERSON MATOS - 04-07-2018 15:21:51

Não gosto do Bolsonaro, odeio tudo que ele representa, mas votar em alguém que defenda cotaS raciais, bolsa miséria ? ISSO NUNCA.

Responder

19
13


Dornele$ - 04-07-2018 10:55:53

Não vou nem citar a tremenda má fé, por parte deste redator!

Responder

23
12


Julio Gomes - 04-07-2018 10:08:22

Escreve aí, no Mato Grosso que for candidato a deputado estadual, federal ou senador, se for alinhado com Bolsonaro terá muitos votos, agora, quem for contra Bolsonaro só terá os votos que comprar. Quem tem muito dinheiro...

Responder

19
14


Josue - 03-07-2018 23:04:51

É o único candidato que tem vontade de fazer um país melhor para a população e esse site fala uma besteira desse tamanho. Por gente como esse muvuca que o Brasil está dessa forma. Infelizmente. Muvuca vai sair candidato a deputado, farei questão de fazer propaganda contra.

Responder

20
14


Carlos Nunes - 03-07-2018 17:44:36

Do Bolsonaro só quero saber uma coisa: É Honesto? Algum delator premiado já disse que recebeu propina? Tem triplex, sítio, conta em paraíso fiscal, ou em nome de laranjas? Os delatores Executivos da Odebrecht disseram: durante mais de 30 anos, víamos quem tinha potencial pra receber propina, e comprávamos o cara. Só não comprámos o Bolsonaro. Peraí, teve um que não se vendeu? Não adianta o cara ou a cara ser políticamente correto, falar bonito, contentar todo mundo...se for um ladrãozinho sem vergonha, um lobo em pele de cordeiro. Se Bolsonaro for eleito presidente, a situação do Brasil será OU VAI OU RACHA! Do jeito que tá não pode ficar mais...ou conserta de vez, ou vai ficar pior. Por enquanto é meu pré-candidato...Mas só Bolsonaro não adianta, é preciso um Congresso Nacional novinho, zerado, com NOVOS senadores, NOVOS deputados federais. Bolsonaro não vai dar BILHÕES de emendas parlamentares, cargos, etc, pra se manter no Poder, como fez o tio Temer. É incontrolável...nem os banqueiros, nem a rede Globo, vão mandar nele...pois o seu lema é A PÁTRIA EM PRIMEIRO LUGAR. Portanto, visto isso, acho muito difícil ser eleito...vão colocar como presidente uma pessoa que possam controlar. É por isso que merece o voto. É o voto do protesto contra o Sistema, as forças ocultas, e a favor da Pátria Amada Brasil.

Responder

30
20


Antonio Amâncio - 03-07-2018 08:16:38

Bom, sei que comentar aqui é quase nulo, não dá ibope. Mas não aguentei quando vi a frase "não merecia ser estuprada porque é feia" atribuída a Bolsonaro. Realmente, tem que tomar muito calmante para manter a paciência com os filhos da inércia e da preguiça, ou seja, o produto da socialismo/comunismo. O Brasil que trabalha e pensa sabe e viu que Bolsonaro foi chamando de estuprador por uma desqualificada, ato reflexo, respondeu que "não a estupraria porque ela não merece", foi essa a resposta. Os porcos imundos traduziram a frase para "não merecia ser estuprada porque é feia" porque é assim que pensam. Como será que os porcos traduziriam a frase: "pelotas é cidade polo né, exportadora de viados" ou "Fátima Bezerra e Maria do Rosário, mulher de grelo duro de nosso partido, porra!". Claro, o Brasil inteiro sabe que esses vômitos são do Lula, mas essa turma põe o rabinho entre as pernas e ficam caladinhos.

Responder

37
17


11 comentários