"Ética de fachada" | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

COLUNA POPULAR Quinta-feira, 17 de Maio de 2018, 13h:01 | - A | + A




Deputados não sabem que estão na comissão

"Ética de fachada"

Muitos dos 10 deputados nomeados para compor a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa (AL-MT) foram pegos de surpresa com a medida publicada no Diário Oficial da Casa de Leis que circulou nesta quarta-feira (16).

Um dia antes da publicação, deputado Max Russi (PSB), chegou a negar em entrevista ao site Mpopular que participaria da comissão, ao afirmar que já estava muito ocupado como os trabalhos da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No entanto o seu nome apareceu como membro titular da Comissão de Ética, e sua permanência no órgão agora é uma incógnita.

Outro que até agora não está sabendo da sua nomeação é o deputado Sartunino Masson (PSDB), que até o ano passado foi presidente da Comissão de Ética.

Em entrevista ao Mpopular no final da manhã nesta quinta-feira (17) ele reiterou que desconhece a nomeação, e que não teria assinado ou autorizado nada nesse sentido: “Eu não vi ainda [publicação no Diário Oficial]. Não me informaram nada”, resumiu o parlamentar.

Nos bastidores comenta-se que a constituição dos membros da Comissão de Ética seria uma mera formalidade, e que nomes dos indicados é o que menos importa, pois o objetivo principal é apenas dispor do mecanismo necessário para “soltar” o deputado Mauro Savi (DEM) – preso há uma semana durante a segunda fase da operação Bereré (Bônus), acusado de ser um dos líderes do esquema de corrupção no Detran de Mato Grosso.

Conforme as investigações do Ministério Público (MPE) o esquema desviou cerca de R$ 30 milhões da autarquia de trânsito para pagar propinas a políticos de destaques, empresários e servidores públicos.

O esquema, segundo o MPE, era viabilizado por meio da EIG Mercados – empresa responsável pelo serviço de alienação veicular no Detran.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Redução já gera atrito entre poderes
Deputado vai se dedicar aos negócios
Críticos serão indenizados após 10 anos
Deputada deve mudar de lado no segundo mandato
Afirma Nelson Barbudo

Últimas Notícias
16.10.2018 - 14:25
16.10.2018 - 14:13
16.10.2018 - 14:11
16.10.2018 - 11:44




Informe Publicitário