Setores da imprensa não querem Mauro Camargo na comunicação | MUVUCA POPULAR

Sábado, 19 de Janeiro de 2019

COLUNA POPULAR Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 16h:31 | - A | + A




Mídia descontente com novo governo

Setores da imprensa não querem Mauro Camargo na comunicação

A escolha do jornalista Mauro Peixoto Camargo para a comunicação do governo Mauro Mendes não foi nenhuma unanimidade na imprensa mato-grossense. O Muvuca Popular, único veículo que se posicionou sem dever nem temer o governo Mauro Mendes,  recebeu inúmeros contatos de jornalistas e agências, além de pessoas envolvidas com mídia no estado, com reclamações antecipadas da futura gestão.

Pesa contra Camargo o fato de ser empresário da área, com interesses comerciais digamos, vorazes, a ponto de ter feito um negócio pra lá de estranho na gestão de Kleber Lima à frente da Gcom do estado, onde arrematou o site hipernotícias e, supostamente pagou com propaganda do estado. Um negócio legal mas descaradamente imoral e sem pudor algum.  Isso para ficar no exemplo mais emblemático e mostrar do que o moço é capaz.

A ligação com a Gazeta, de Dorileo Leal, também é tida como temerária, vez que em tempos de muita proximidade, o complexo de comunicação do magnata arrasta um naco nada peculiar da verba publicitária disponível.

Mauro Camargo também já teve outra passagem pela Secom do estado, quando estourou o caso Secomgate, na década de 90. Comentários como estes e outros menores e impublicáveis, circulam nos bastidores da imprensa, obviamente sem que ninguém tenha coragem de vocalizar publicamente,  com medo de perder verbinha do governo.

Em tempo:  Quando Mauro era chefe da Secom, por volta do ano 2000, o juiz Alberto Ferreira de Souza, chegou a anular um contrato firmado entre a Secretaria de Comunicação do estado da época(SECOM) e a agência de publicidade DMD - Associados, pertencente ao grupo de Dorileo. Na Ação Popular chegou a ser apontado formação de quadrilha entre os então réus Dante de Oliveira, Pedro Pinto de Oliveira, Mauro Peixoto Camargo e a própria DMD.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Assediada - 13-01-2019 15:06:38

E o Klebão não vai pagar na justiça por ter vendido o site dele pra ele mesmo e pago com dinheiro da secom????? Cadê o MP???

Responder

3
0


ODECONFIADO - 13-01-2019 08:11:25

MAS?....É.....SE NÃO FOR ASSIM A EMPRESA DO HOME, NÃO DO JORNALISTA, DO HOME.....QUEBRA DE NOVO!

Responder

5
0


carlos - 12-01-2019 18:05:21

Pura verdade!

Responder

8
0


3 comentários