Silval aconselha família Taques confessar crimes | MUVUCA POPULAR

Sábado, 26 de Maio de 2018

COLUNA POPULAR Quinta-feira, 17 de Maio de 2018, 07h:22 | - A | + A




Irmãos Taques estão presos e podem mofar na cadeia

Silval aconselha família Taques confessar crimes

Por: Redação

 O ex-governador Silval Barbosa recomendou aos membros da família Taques, cujos irmãos Paulo e Pedro Jorge estão presos, colaborem com a justiça e confessem os crimes que cometeram no governo de Pedro Taques. A quadrilha familiar foi pega na “Operação Bereré”, que apurou fraudes no Detran.

“O que eu vejo é o seguinte, depois de muita reflexão eu tomei a decisão de colaborar (fazer delação) com a justiça. Todos esses fatos que estão postos aí são verdadeiros, o que eu aconselho é que o Mauro Savi, o Paulo Taques e o irmão dele (Jorge Taques) é que também façam o mesmo, que contribuam com a Justiça”, recomendou o ex-chefe do Executivo Estadual ao deixar a sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) na manhã desta quarta-feira (16), onde prestou esclarecimentos em processos relacionados à esfera cível. 

Para Silval, a delação premiada seria a melhor saída para a quadrilha dos Taques. “Eles falam tanto em transparência, em lisura, que ajudem então a passar o Estado a limpo. Aí sim é uma forma da gente corrigir a história, de tudo que foi errado. O que eu falo é que quem cometeu ilícitos em nome de grupos, que ajudem e contribuam, que passem a colaborar com a justiça assim como nós fizemos”, disse.


Entenda:
 Savi e os irmãos Taques estão presos no Centro de Custódia de Cuiabá desde a semana passada. Eles são considerados líderes de um esquema que teria desviado cerca de R$ 30 milhões dos cofres públicos por meio de um contrato fraudulento firmado entre a EIG Merdados Ltda. e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Servidor - 17-05-2018 16:34:28

Olha o dinheiro do Estado de MT escorrendo pelo ralo! Pra todo lado só se vê corrupção e desvios de dinheiro do erário. Depois a culpa da má gestão e do fracasso recai sobre o servidor do Executivo. O mesmo que paga quase 50% de impostos....Se a Justiça deste país não fazer a parte dela, estamos condenados ao caos!

Responder

0
0


Zeca - 17-05-2018 14:34:19

Bandido com bandido se entende

Responder

0
0


2 comentários