Obra de duplicação será entregue pela Prefeitura hoje | MUVUCA POPULAR

Sábado, 21 de Julho de 2018

CUIABÁ Quinta-feira, 28 de Junho de 2018, 12h:09 | - A | + A




"Minha Rua Asfaltada"

Obra de duplicação será entregue pela Prefeitura hoje

Via faz ligação entre os bairros Jardim Umuarama e Dr. Fábio Leite II

Por: Redação

Nesta quinta feira (28) a Prefeitura de Cuiabá entrega a obra de duplicação da avenida A, localizada no bairro Jardim Umuaram. A via faz ligação com outro bairro, o Dr. Fábio Leite II.

A obra recebeu mais de dois quilômetros de construção de drenagem, pavimentação, meio-fio e calçada. Foi iniciada em julho de 2017 e beneficiará milhares de moradores de pelo menos cinco comunidades vizinhas que utilizam a extensão rotineiramente. Também foram realizados no local os serviços de jardinagem e paisagismo, além da sinalização viária horizontal e vertical.

Na fase de pavimentação, o trabalho seguiu todas as recomendações técnicas da área da engenharia civil. Nesse campo, pensando em assegurar a longevidade da infraestrutura viária, o Município optou por utilizar na obra o pavimento do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um dos modelos de revestimentos mais indicados para serviços dessa categoria.

Com o objetivo de garantir qualidade no serviço oferecido à sociedade, todo trabalho foi realizado utilizando materiais de primeira linha. Para a etapa de drenagem, por exemplo, foram instaladas ao longo de toda a via manilhas de 60 centímetros. Além disso, no córrego que corta a alameda, a canalização contou com a colocação de bueiros duplos de tubulação de 1,5 metro, garantindo a eficiência no escoamento da água.

Foram investidos mais de R$ 10 milhões na obra para melhorar a malha viária de toda a extensão da via. O feito faz parte do projeto “Minha Rua Asfaltada”, que tem levado obras de pavimentação para cerca de 30 bairros.

Em um ano e meio de implantação, o programa já atingiu a marca de 180 quilômetros e tem como meta principal alcançar 600 quilômetros, até o ano de 2020.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários