Prefeitura atende Areão "Mutirão da Limpeza" no sábado | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

CUIABÁ Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018, 15h:41 | - A | + A




Prefeitura atende Areão "Mutirão da Limpeza" no sábado

Por: Redação

Uma das mais tradicionais comunidades da Capital recebe neste sábado (04) os serviços de zeladoria oferecidos pelo programa “Mutirão da Limpeza”. Trata-se do bairro Areão, situado na região Leste e que, há aproximadamente 40 anos, abriga mais de cinco mil moradores. Para esta edição, a Prefeitura de Cuiabá irá deslocar mais de 250 servidores, que irão atuar no local, no período das 7h às 11h, com atividades que promovem o embelezamento da região a melhoria na qualidade de vida do cidadão.

Este é o terceiro ano, consecutivo, que a localidade é atendida pela atividade ofertada pela Prefeitura de Cuiabá. Na última edição efetuada no bairro, em julho de 2017, os operadores de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos recolheram mais de 100 toneladas de lixo e encaminharam para o Aterro Sanitário. Para esta edição, pelo menos 15 caminhões serão disponibilizados para dar sequência ao trabalho já iniciado durante a semana com o programa “Cata-treco”.

“Temos como base o princípio do atendimento universal às quatro regiões da cidade e não poderíamos deixar de fora desse cronograma uma das maiores comunidades do município. Essa iniciativa tem contribuído para que Cuiabá esteja cada vez mais limpa, diminuindo os bolsões de lixo. E é exatamente essa nossa meta. Colocar nossa cidade no topo dos rankings nacionais, valorizando cada vez mais nossa Capital tricentenária”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

O Mutirão beneficiará residentes do Areão com os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem, manutenção na iluminação pública, eliminação de bolsões de lixo e diversas outras atividades que colaboram para a melhoria no visual da comunidade. Além disso, a população poderá contam com um verdadeiro pente-fino no serviço de coleta de lixo domiciliar.

“Essa será mais uma grande operação que, com toda certeza, deixará o Areão mais limpo e o cidadão mais contente com a região que mora. Temos uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de tornar a Cuiabá dos 300 anos uma cidade melhor em todos os aspectos. Uma cidade mais limpa é, sem dúvida, um dos nossos principais objetivos dentro da gestão. Dessa forma, o Mutirão tem uma grande importância para alcançarmos essa meta e colocar Cuiabá como um município exemplo nesse quesito”, explica o secretario José Roberto Stopa.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Areão, Adolfo Amarante, o recebimento do Mutirão da Limpeza é fruto de uma reunião realizada a cerca de um mês, em que ficou acordado que o bairro entraria no cronograma para ser contemplado com os serviços de zeladoria. Para ele, a ação vai resultar em grandes benefícios para a comunidade, principalmente no sentido de ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti.

“Esse é o terceiro ano seguido que estamos sendo beneficiados com o programa e, assim como das últimas vezes, esperamos fazer uma limpeza completa no bairro. Nossa região é cortada pelo Córrego do Gambá e, por conta disso, necessita desse cuidado especial que o prefeito Emanuel Pinheiro está tendo. Essa é uma ação que tem total aprovação e envolvimento dos moradores, que poderão contar com uma comunidade mais limpa”, pontua o presidente.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários