Prefeitura entrega quinta unidade de PSF | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

CUIABÁ Quinta-feira, 28 de Junho de 2018, 10h:15 | - A | + A




SAÚDE

Prefeitura entrega quinta unidade de PSF

Por: Redação

Nesta terça feira (26), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), entregou aos moradores do bairro Jardim Vitória a reforma e ampliação do Programa Saúde da Família (PSF) “Edgar Sardi de Figueiredo”. A unidade de saúde é a 5° concluída pela gestão, e beneficia quatro mil pessoas na região norte da Capital.

Durante a entrega, Emanuel fez questão de afirmar seu compromisso com o bairro Jardim Vitória não apenas com a entrega do PSF, como também com o investimento na infraestrutura (com malha viária de alta qualidade, drenagem de águas fluviais, meio-fio e calçada), garantindo à comunidade a conclusão de toda a pavimentação do bairro no mês de abril de 2019, quando celebrará o aniversário de 300 anos de Cuiabá.

“Humanização é fazer o que há de melhor para a população, é tratar o servidor público com decência e dignidade, motivando-os a um trabalho que apresente resultados, como todas as entregas propostas no meu plano de governo, por meio de políticas públicas que melhorem a vida do nosso povo. O que é para a população tem que ser bom e ter qualidade, por isso não poupamos os esforços e estamos entregando uma unidade climatizada, com cadeiras confortáveis, medicamentos que fiz questão de verificar a validade, insumos e um atendimento por profissionais estimulados e médicos responsáveis, que darão o mínimo de dignidade e atenderão as demandas da população. Esse é o compromisso da gestão para avançar”, declarou o prefeito.

Para o secretário municipal de Saúde, Huark Douglas Correia, o investimento na área da saúde será refletido diretamente na qualidade dos atendimentos da atenção secundária e é prioridade da gestão.“Diferente das outras unidades, a união de todos os servidores me chamou a atenção. A organização com que o trabalho já era desenvolvido pelos profissionais, executados com metodologia e baseados em mapeamentos da região - que são determinantes para a promoção da saúde de toda a comunidade, essa é a proposta da atenção básica. Agora, com essa unidade completamente reestruturada, temos a certeza que este profissional terá ainda mais vontade de prestar um excelente trabalho, melhorando a expectativa de vida dos cidadãos”, ressaltou.

Em seu discurso, o prefeito não deixou de mencionar o nome de peso da unidade, com a responsabilidade do município em continuar dando qualidade no atendimento para as famílias favorecidas. “Essa unidade de saúde em uma justa homenagem carrega o nome do doutor Edgar Sardi de Figueiredo, um grande homem público, com muitos serviços prestados à Capital”, concluiu o prefeito.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Milionários do agronegócio tem plano “A, B e C”
Selma anda enrolada em bandeira de outro estado
Wellington reúne centenas de pessoas em caminhada
Morrem peixes em massa na Salgadeira
Mulher chora ao encontrar "o professor"

Últimas Notícias
24.09.2018 - 09:42
24.09.2018 - 09:21
24.09.2018 - 09:16
24.09.2018 - 09:15




Informe Publicitário