"Pronto Socorro será entregue este mês e nada vai tirar meu foco", diz Emanuel  | MUVUCA POPULAR

Domingo, 09 de Dezembro de 2018

CUIABÁ Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018, 14h:07 | - A | + A




Todo vapor

"Pronto Socorro será entregue este mês e nada vai tirar meu foco", diz Emanuel

Prefeito de Cuiabá anuncia novo secretário e diz que saúde é prioridade

Por: Redação

 

Em nota divulgada nesta quarta (05), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou a substituição do secretário de saúde Huark Douglas Correia, que está sendo investigado por fazer esquema desde a gestão passada, pelo procurador do município, Luiz Antônio Possas de Carvalho.

No comunicado, Emanuel também reafirma seu compromisso com a saúde da capital, e o foco na conclusão do novo Pronto Socorro para o final deste mês. "Nada vai tirar meu foco", enfatiza.

Veja a nota na íntegra:
___________________

"Com a saída do secretário de Saúde, alguns podem se questionar, e agora? Como fica o novo Pronto Socorro? Eu respondo com toda a certeza e firmeza que meu cargo exige junto à população cuiabana: o Pronto Socorro será entregue este mês e nada vai tirar o meu foco de implantar um novo ciclo na Saúde da Capital.

Por isso estou convocando o procurador do Município, Luiz Antônio Possas de Carvalho, que, interinamente, irá assumir a pasta da Saúde, acumulando também a Procuradoria Geral do Município. Possas irá fazer uma ação imediata na Secretaria Municipal de Saúde tendo autonomia para rever contratos, fazer o levantamento dos servidores - junto ao RH - fortalecer as relações com o órgão de controle interno e externo – dando mais transparência –, ampliar a relação harmônica e respeitosa com o Ministério Público, acelerar os procedimentos já iniciados, dentre eles a entrega, este mês, do Novo Pronto Socorro de Cuiabá - que é a obra mais importante dos últimos tempos na nossa cidade.

Possas terá ainda outra missão, fazer um balanço dos dois anos da gestão, projetar os próximos anos e concluir o nosso grandioso projeto que é a quebra de paradigmas na saúde, apresentando um modelo inédito de gestão que tenho certeza, será o início de um novo ciclo. Daremos mais detalhes desse projeto quando finalizado, mas a princípio já posso dizer que este novo ciclo significa inverter a pirâmide e priorizar a atenção básica. Para se ter uma ideia, hoje “investimos” grande parte do nosso tempo e recursos apenas ‘apagando incêndios’ no Pronto Socorro de Cuiabá. Isso irá acabar, pois temos um planejamento para seguir, com o compromisso de modernizar e humanizar a saúde pública em Cuiabá.

Tenho certeza de que, assim como na Procuradoria, Luiz Antônio Possas de Carvalho realizará um excelente trabalho neste tempo em que estiver à frente da Saúde cuiabana.

 

‘Bora pra frente’ e que Deus nos abençoe!"

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 05-12-2018 15:32:20

Por que essa pressa toda? Por que essa afobação pra inaugurar esse Pronto Socorro? Diz o ditado que a pressa é inimiga da perfeição...não vai acontecer depois, de dar uma chuva pesadona e teto do Novo PS desabar...já vi esse filme.Vem aí as chuvas do Verão... Era melhor inaugurar esse PS ano que vem, com o BOLSONARO junto, o MM...e cobrar do presidente Verba pra tocar a manutenção do PS. Inaugurar com o tio Taques é perda de tempo...esse não garante mais Verba nenhuma...e com o tio Temer então nem se fala.

Responder

8
0


1 comentários