Prefeitura oficializa doação de terreno para uso de ação em assistência social | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

EDUCAÇÃO Sexta-feira, 25 de Maio de 2018, 09h:48 | - A | + A




INCLUSÃO SOCIAL

Prefeitura oficializa doação de terreno para uso de ação em assistência social

A prefeita Lucimar Sacre de Campos assinou na noite de quinta-feira (24) o Decreto sobre Permissão de uso de imóvel público, a título precário, gratuito e por prazo de dez anos, a Mitra Arquidiocesana de Cuiabá- Paróquia Santa Edwiges- localizada no Núcleo Habitacional Cabo Michel, com a finalidade exclusiva para uso de atividade de assistência social. Com base na Lei Orgânica Municipal art.105, é que confere ao município o poder de estabelecer, através de convênios ou atos e termos adequados, efetivação e manutenção da doação. A área possui 2.500 m2.A ato de assinatura ocorreu no bairro Cabo Michel, na área doada.

Segundo a prefeita Lucimar Sacre de Campos, este ato veio fortalecer a parceria já existente com a Associação Caminhando para Mais um Sonho-(Acamis), que será diretamente beneficiária com a doação da área, e que já possui parceria tanto com a igreja católica, quanto com a prefeitura, por meio da secretaria municipal de Assistência Social.

A prefeita destacou ainda a necessidade de se aumentar a rede de serviços no atendimento a crianças e adolescentes, mas para que isso aconteça é necessário além da captação de recursos para este fim, a efetiva participação tanto do poder público quanto da família e das entidades sem fins lucrativos. “Cada segmento possui atribuições específicas e diferenciadas e igual responsabilidade na identificação e construção de soluções dos problemas que afetam crianças e adolescentes que vivem a margem da vulnerabilidade social, por isso a união de todos é necessária para evolução dos trabalhos.Esta parceria se fortalece visto que esta entidade já trabalha há anos,com este público, e ajuda o poder público a dar mais condições educacionais as crianças assistidas por ela”, afiançou.

A presidente da Associação Caminhando Para Mais Um Sonho – ACAMIS-, Antonina Cajango Oliveira elogiou a iniciativa do Executivo Municipal . “A alegria que sentimos é muito grande, pelo imenso benefício que a Prefeitura concede às entidades que se esforçam pelas questões sociais de nossa cidade. O ato é de extrema importância. Um alívio para a nossa associação, que tem uma história de luta. O que temos a dizer é muito obrigado, pois trabalhamos com duzentas crianças em atividades extra turno escolar, com idade de 6 anos a 16 anos. E acredito que juntos podemos sempre mais. O que estamos é construindo  um futuro melhor para cada uma dessas crianças que estão sobre os nossos cuidados”, expressou o presidente Antonina Cajango.

O pároco da igreja católica Santa Edwiges,Edson Marcos Pereira, acredita que com a doação do terreno a entidade terá mais condições de desempenhar o seu papel. “Precisávamos muito dessa doação para que possamos ter, em breve, uma sede que nos dê condições de um trabalho ainda mais abrangente na proteção a  estas crianças.A Acamis nasceu dentro da igreja católica, e é uma entidade que apoiamos, pois abriga crianças e jovens, para desenvolver atividades extracurriculares e culturais. Enquanto estas crianças estão sob a proteção desta entidade, estão construindo um futuro mais promissor para cada um deles, pois ocupam o seu tempo com aprendizado sobre arte, cultura e esporte, e estão se capacitando para a vida”, disse o padre Edson.

Acamis: A Associação Caminhando para Mais um Sonho, cuida de 200 crianças e adolescentes, com idade de 06 a 16 anos, e oferta atividades extra curriculares no acompanhamento escolar, além do aprendizado da música, flauta, danças culturais do siriri , cururu e hip hop, pratica esportiva e arte marcial karatê.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Ciro é o quarto a tentar gerenciar
Pacote de regalias deve animar a côrte
Marrafon e Russi buscam aproximação com Mendes
A bola da vez fez com que muitos mudassem discurso
Reviravolta no tabuleiro político

Últimas Notícias
17.06.2018 - 23:16
17.06.2018 - 17:24
17.06.2018 - 17:15
17.06.2018 - 16:33


Fábio Garcia

Ezequiel Fonseca

Vitório Galli

Valtenir Pereira

Neri Geller

Carlos Bezerra

Ana Poncinelli

Emanuelzinho

Professor Bispo

Barbudo

Rafael Ranalli

Cledison Gonçalves

Wanderson Nunes

Gisela Simona

Marco Marafon

Antônio Carlos

Dr. Leonardo

Renato Gouveia

Max Campos



Informe Publicitário