Fechar
2º Turno
Foto: Sebastião Moreira/EFE
O PT e o PSDB abriram a primeira ponte de diálogo no segundo turno das eleições presidenciais. A corrente tucana Esquerda Para Valer (EPV), que reúne cerca de 5 mil militantes nas redes sociais e é uma das mais antigas da sigla, decidiu recomendar voto em Fernando Haddad (PT) e vai fazer um ato público com ele nesta quinta-feira, 11.
Os líderes do grupo visitaram Haddad nesta quarta-feira, 10, e entregaram uma carta de intenções ao ex-prefeito na casa dele em São Paulo. "A candidatura do Haddad está no campo democrático, PT e PSDB estiveram juntos em vários momentos", disse o sociólogo Fernando Guimarães, coordenador do EPV. O dirigente ressalta, porém, que a iniciativa não foi chancelada por parlamentares ligados ao grupo, como o senador José Serra (SP).
A resolução do EPV diz que o grupo "respeita" a posição de neutralidade definida na última reunião da direção executiva da sigla, na terça-feira, em Brasília. "A gente vive um momento de lutar pelos valores que norteiam a nossa civilização", afirmou Guimarães.
A mediação entre Haddad e a corrente tucana foi feita pelo vereador Eduardo Suplicy, candidato derrotado do PT ao Senado. A cúpula do PT vê o movimento como um ato simbólico importante e uma sinalização a militância orgânica do PSDB.
Em outra frente, o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, está fazendo a ponte com lideranças históricas do PSDB para tentar uma aproximação.
Tucanos dizem reservadamente que esperam que o PT apresente compromissos concretos e faça uma autocrítica dos erros de gestões anteriores.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.
Se depois de 14 milhões de desempregados, se depois de transformarem a educação em Prostituição, se depois de 60 mil assassinatos por ano, se depois do endividamento de 90% das famílias, se depois da falência total da saúde Pública, se depois da volta de doenças há séculos erradicadas, se depois da maior roubalheira da História do Ocidente, deixou de investir no Brasil, e (via BNDS, deu grana para vários ditadores de países comunistas falidos), se depois da cúpula toda de um partido estarem presas, se depois de tudo isso eu parar para discutir com eleitores do Lula (presidiário), deus do pt, nesse momento o idiota serei Eu!!!!!! |
|||||
|
|||||
|
Comunistas veneram Fidel Castro, Che Guevara e ainda quer ter moral pra falar de ditadura. |
|||||
|
|||||
|
06.11.2018 08h:08 » Revisão do Eleitorado em Cuiabá e VG vai até 23 de novembro
31.10.2018 08h:08 » Última semana para candidatos apresentarem contas de campanha
29.10.2018 16h:04 » FENAJ: Futuro incerto para a democracia, o Jornalismo e os jornalistas
29.10.2018 14h:02 » Mais de 14 mil eleitores anularam o voto em Cuiabá
28.10.2018 17h:05 » Jair Bolsonaro é eleito o novo Presidente da República
26.10.2018 21h:09 » Jornalistas do Muvuca Popular participam de manifesto pela democracia
26.10.2018 09h:09 » Propaganda eleitoral no rádio e tv termina hoje; Saiba o que é permitido
26.10.2018 09h:09 » Ele sempre foi contra pobre, diz Haddad sobre Bolsonaro em coletiva