Faltam 205 dias para acabar o governo Taques | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

ELEIÇÕES 2018 Domingo, 10 de Junho de 2018, 09h:38 | - A | + A




CONTAGEM REGRESSIVA

Faltam 205 dias para acabar o governo Taques

Taques amarga índices de rejeição em torno de 65%, chegando em algumas cidades do interior com espetaculares 80%, e em algumas, sequer, poder transitar

Por: Muvuca Popular

O site Muvuca Popular que se notabilizou por fazer oposição ao governo Pedro Taques (PSDB), vai instalar um relógio com contagem regressiva para, junto com os servidores e população em geral, acompanharem os últimos suspiros desta que pode ser considerada a pior gestão de todos os tempos.

Taques amarga índices de rejeição em torno de 65%, chegando em algumas cidades do interior com espetaculares 80%, e em algumas, sequer, poder transitar para pedir voto pela sua reeleição sem ser importunado por algum protesto.

Em Rondonópolis, no ano passado, ele chegou a ser expulso da cidade por populares (Veja vídeo abaixo).

A lista de desmandos é grande, mas apenas a ponta do que ainda será revelado durante a próxima campanha eleitoral

As balizas cronológicas do atual governo começaram ser demarcadas com o primeiro ato de sua gestão, que foi conceder aumento de 25% ao próprio governador e a todos os mais de 8 mil comissionados que lotearam os cargos públicos, inflando a folha salarial e contribuindo para, mais tarde, ultrapassar o teto prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal com salário do funcionalismo.

Logo no início, também, Taques suspendeu todos os contratos do governo, a título de fazer auditoria, institucionalizando um calote generalizado, quando também não pagou os fornecedores. Prova de que foi apenas firula administrativa, é que o governo manteve absolutamente todas as construtoras do Pró-Estradas, projeto licitado pelo governo Silval Barbosa, que o novo governo encontrou inclusive com dinheiro para realizá-lo. Embora tenha trocado de nome para dizer que era seu. A suspensão dos contratos, portanto, se mostrou inócua e uma mera desculpa para reter dinheiro em caixa.

Ato contínuo, se imiscuiu com o PSDB nacional para quem escoou boa parte dos recursos, gastando com viagens, diárias, hotéis de luxo e convescotes internacionais, chegando a pagar a bagatela de R$ 700 mil reais por um café da manhã nos Estados Unidos.

O Projeto Bom Pagador foi um deboche ao empresariado, como se não bastasse o nome, que exprimia absolutamente o contrário de ser um bom pagador, o governo acabou pagando somente aqueles que quis, muitas das empresas passando ao largo do que fora proposto, 50% para quem quisesse receber, e com prestações mais alongadas que das Casas Bahia. Embora muitos amiguinhos receberam 100% do que o estado devia, à vista!

Ainda na toada perdulária, o governo triplicou o orçamento de publicidade, e nos últimos 3 anos já se gastou mais de R$ 200 milhões com

Corrupção na Seduc, Grampos ilegais, corrupção no Detran, maior número de secretários presos na história, licitação viciada em pontes, desvio do Fundeb, Fethab, isenção fiscal para financiadores de campanha, hospitais fechados por falta de repasse, prefeituras à míngua, familiares presos por roubarem o estado.

propaganda. Nunca se viu tanta placa espalhada pelos 903 mil km do território mato-grossense. Para se ter uma ideia, somente nos 50 km da estrada que vai da BR 163 até o distrito Bom Jardim, são nada menos que 18 placas gigantescas, o que sugere que foi gasto mais com placas do que com o próprio asfalto, que aliás, está esfarelando e não tem acostamento.

Corrupção na Seduc, Grampos ilegais, corrupção no Detran, maior número de secretários presos na história, licitação viciada em pontes, desvio do Fundeb, Fethab, isenção fiscal para financiadores de campanha, hospitais fechados por falta de repasse, prefeituras à míngua, familiares presos por roubarem o estado.

A lista é grande, mas apenas a ponta do que ainda será revelado durante a próxima campanha eleitoral. Campanha esta que terá pelo menos 100 mil cabos eleitorais fazendo propaganda contra a reeleição do atual governo. Uma resposta à altura do sofrimento que o funcionalismo passou nesses últimos anos, com opressão financeira, RGA, atraso salarial, e todo pacote de maldades possíveis e inimagináveis contra os servidores públicos.

Não há motivos para comemorar, não houve crescimento, nenhum índice melhorou, o IDH se tornou o pior do Centro Oeste, as endemias do século XVII voltaram, milhares de empresas decretaram falência, perseguições, escutas criminosas, mentiras, falcatruas, o estado virou uma bandalheira beirando o inadministrável.

O alento que resta é contar os pouco mais de 100 dias que restam para as eleições, e os fatídicos 205 dias que faltam para encerrar essa triste fase por qual passa o povo mato-grossense.

VÍDEO

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(12) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

José Carlos - 12-06-2018 14:19:37

Governador fraco, não consegue dialogar nem com seus subordinados muito menos com a classe empresarial, o estado esta travado sem perspectiva!

Responder

3
0


ANA - 12-06-2018 08:03:55

EU NÃO CONSIGO ENTENDER ELE SE CANDIDATAR NOVAMENTE... É TÃO CLARO SUA REJEIÇÃO GENTE.

Responder

8
1


ANA - 12-06-2018 08:02:44

VAI SER HUMILHADO NAS URNAS..

Responder

7
1


Maria Auxíliadora - 10-06-2018 19:36:30

meldeusssssss tudo isso?? Esses três anos e meio viraram 30 anos. Nem do irmãos JJ fizeram tanta merda em tão pouco tempo. Taqxes bateu o recorde em tudo, mas o mais irônico é o recorde de secretários presos por maracutaia e em tão pouco tempo, depois dos discursos que esse hipocrita fazia contra corrupção, todos os seus parentes e amigos com cargo no governo arrasaram no quesito rapinar os cofres públicos.

Responder

37
2


Marilyn Silva - 10-06-2018 19:04:23

Faltam tudo isso? 205 dias? Ave Maria! Muito tempo. Já perdemos poder de compra a muito tempo. Se paga a fatura da energia fica sem pagar a da água. Se tem problemas de saúde vai ao médico, nao tem como comprar o medicamento. Se vai ao oftalmologista não tem como comprar o óculos. Ou seja, matando um leão por dia e sem poder fazer nenhum compromisso com o salário porque nunca sabe o dia certo de receber. E todos os meses somos aterrorizados com "estamos dependendo da arrecadação ". Acham que vamos esquecer desses terrores? Nunca! E as obras da Copa do Mundo de 2014? Não conseguiu nem manter o que foi construído porque se preocupou em apontar culpados por falta de dinheiro e esqueceu de administrar o que encontrou. Prova disso e a situação da Arena Pantanal que não foi entregue e já está com inúmeros problemas. Banheiros internos e externos, depredados. Cadeiras das arquibancadas quebradas. Capim tomando conta. Estacionamento arrebentado. Isso só na Arena Pantanal. É outras obras inacabadas? E São muitos os problemas que o Estado enfrenta. E nada é feito. Saúde, Educação, segurança estão um caos. Muitos problemas e nao apresentou soluções. Decepção total. Ele saiu do MPF mas, o Ministério não saiu dele. Gostaria muito de ter acertado em votar nessa criatura, mas infelizmente, tenho que dizer em letras garrafais: ME ARREPENDO IMENSAMENTE DE TER VOTADO NESSE HOMEM. Obrigada, Muvuca, pelo espaço.

Responder

36
2


CRISTIANE MATHIAS - 11-06-2018 09:14:02

EU TAMBÉM ME ARREPENDO IMENSAMENTE DE TER VOTADO NESTE HOMEM.. ERRAR NUNCA MAIS!!

Responder

22
2


alexandre - 10-06-2018 14:56:37

É Mauro Mendes ou Procurador Mauro, menos o malvadeza..

Responder

32
2


Tarcísio Meira - 10-06-2018 11:39:25

Tem empresários que tirando o sono de dois Sec Adjuntos da Seduc foram gravados pedindo Propinas. o Empresário deu um prazo para o Governo mandar esses dois Adjuntos para a Rua ou vai mandar cópia da gravação para a Justiça. A corrupção está de vento em poupa na Seduc. Com a palavra senhor Governador.

Responder

37
1


CRISTIANE MATHIAS - 11-06-2018 09:15:13

MAIS TRISTE E REVOLTANTE É VER QUE DESVIO DA SEDUC NÃO TEM NINGUÉM PRESO... JUSTIÇA NAO EXISTE AQUI.

Responder

16
1


Servidor Público Concursado - 10-06-2018 11:08:16

Por mais que o site insista em plantar inverdades o servidor público tem cérebro pois ali estão os melhores e mais bem preparados pois foram aprovados em concurso público selecionando os melhores e se tratando de política se houver os seguintes nomes: Otaviano Piveta, Welligton Fagundes e Pedro Taques obviamente por eliminação votaremos em Pedro Taques pois WF e Otaviano não somátiza pontos positivos para gerir o estado de Mato Grosso.

Responder

8
67


J.A.Silva - 11-06-2018 05:27:10

servidor publico a maioria é safado, pilantra e vagabundo. A MAIORIA, onde vc deve estar!

Responder

2
24


zido - 10-06-2018 10:13:38

Só isso, muvuca esta profetizando e gorando o governador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chora mais muvuca

Responder

6
51


12 comentários