Selma X Mirko: a verdadeira história de dois desafetos | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

ESPECIAL Sábado, 23 de Junho de 2018, 07h:57 | - A | + A




Especial Muvuca Popular

Selma X Mirko: a verdadeira história de dois desafetos

A história de perseguição de uma ex-juíza que tem medo do povo

Por: Muvuca Popular

Selma Rosane de Arruda ainda está presa ao passado de magistrada. Ou a ex-juíza se ajusta ao papel do político ou será devorada pelas feras da arena política. Isso porque mal ensaiou sua campanha para o Senado Federal e já tentou fazer o povo pagar pelos seus guarda-costas. Mas como não é mais juíza o seu pedido foi negado duas vezes. Os primeiros a dizer não foram os próprios colegas do Tribunal de Justiça.

O juiz Mirko Vicenzo Giannotte, da Vara Especializada da Fazenda Pública, em Sinop, também disse não. O problema é que a candidata Selma Arruda ainda esperneou (o “jus sperniandi”) dizendo que o juiz seria casado com Henriete Pazinato Censon, com quem teria uma relação de inimizade devido a um processo criminal.

É que há cinco anos quando o Olhar Direto publicou uma reportagem apontando mais uma condenação de João Arcanjo Ribeiro pela juíza Selma Arruda, um leitor chamado “Xômano” fez o seguinte comentário:

“Fico me perguntando: e possuir empresas de cobrança em 2 cidades de mt, com contrato com as empresas do bicheiro João Arcanjo, será que pode ter algum enquadramento criminal? Será que parentes com ilícitos de trafico de entorpecentes lá no RS podem refletir sobre pessoa que não foi condenada? Puxa, esse crime é mesmo organizado.....ahhhh ia me esquecendo: esses salários duvidosos de agentes da prf e aposentadorias duvidosas. O que dizer sobre isso....bem, não sendo crime seria o que? Estou com tanta duvida de algumas coisas....veremos mais, porque a casa vai cair logo logo”.

O comentário cairia no esquecimento. Porém, a então juíza da Vara Especializada contra o Crime Organizado determinou a identificação do leitor (a sinopense Henriete Pazinato Censo) e a processou em Cuiabá por difamação e ameaça. O advogado da juíza, Norberto Carlos Oliveira de Arruda, que é seu marido, e patrulheiro da PRF aposentado, abriu o processo em Cuiabá aproveitando o rolo compressor que era a juíza para tentar a prisão de Xômano/Henriete.

O caso começou bem, ainda em 2013, porém em 2017 a Justiça decretou a prescrição punitiva (caducou). Mesmo assim foi encaminhado para Sinop para que Henriete pagasse R$ 1,4 mil ao Tribunal de Justiça a título de acordo proposto pelo Ministério Público. Ela disse não, e o processo foi arquivado em Cuiabá.

A jovem por quem a juíza Selma Arruda disse ter sido ameaçada era namorada do juiz Mirko, portanto, o advogado Norberto Arruda não conseguiria impor suspeição ao juiz o ligando ao processo criminal de 2013.

A candidata Selma Arruda (PSL) deve saber que nem mesmo a zelosa associação dos magistrados (AMAM) correrá em seu socorro nessas brigas contra juízes.

A associação a defendeu publicamente devido a um caso de 2008 quando a ordem dos Advogados (OAB) apresentou queixa nos tribunais porque Norberto Arruda manuseava processos e despachava com advogados e servidores mesmo sendo estranho à repartição pública (no jargão, “não investido de fé pública”), ou tráfico de influência, para ser mais exato.

A juíza disse que o marido cumpria apenas a função de guarda-costas porque era policial federal. A explicação convenceu mesmo com os quatro outros policiais militares fazendo esse mesmo trabalho de escolta particular por qual ela luta tanto, a ponto de ser lembrada não tanto por alguém que prendeu figurões, mas aquela que não anda sem segurança. É de se imaginar como será sua campanha pregando coragem mas com medo do povo.

O ex-presidente da OAB na época, Francisco Anis Fayad, ao ser preso em 2017 pela Vara de Combate ao Crime Organizado demonstrou que não poderia ser julgado por Selma Arruda devido a inimizade provocada pela situação anterior de Norberto Arruda. A suspeição foi aceita pela Justiça.

Na seara judicial, pelo que se depreende, Selma tem perdido todas, para completar até Silval e Riva já foram soltos. O poder da ex-magistrada ruiu e ela talvez não saiba. A bola da vez agora é Orlando Perri, que prendeu a quadrilha dos familiares de Pedro Taques, assunto do qual ela não dá um piu, e acaba revelando aquilo que todos já imaginavam e dizem, seletividade e personalismo.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(15) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Vovózica - 25-06-2018 16:23:50

Então tá !!! Você CARLOS NUNES é CANDIDATO a VEREADOR??? tá explicado a sua paixão pela Selma !!! defendendo o CUSTO da sua CAMPANHA né ???!!!

Responder

1
0


colirio - 25-06-2018 16:21:01

Carlos Nunes ,sempre ele ,o MAIS DESINFORMADO do BRASIl ,ou informado pela globo ,dá na mesma . O Moro ,seu idolo , é o mesmo Juiz do Banestado ,que ARQUIVOU um desvio de CEM BIHÕES ,quem ajudou foi o Antero e o Delcídio . Neste episódio ,o Moro deixou SÔLTO o Yousself ,o maior doleiro do Brasil ,e prendeu seus concorrentes ,e o Yousself ,é claro deitou e rolou até hoje ,nas barbas do Moro e com a sua conivência . O Moro também seu ídolo de barro ,cujo padrinho e amigo é o advogado ZUCOLOTTO ,pediu com o DD CINCO MILHÕES de DÓLARES ao ,Tacla Duran ,por fora para não delata-lo . O Moro não quer ouvi-lo nem a pau . PORQUE ???!!!

Responder

1
0


Francisco - 25-06-2018 15:06:22

já perdi as contas de quantas matérias desse muvuca falando mal da dra selma tá com medo de alguma coisa? primeiro a materia da mulher chamando a juiza de cadela, depois chamou ela pra uma entrevista, daí chamou jayme pra bater papo. ja sabemos que voce ta contra a juiza selma e contra o povo muvuca. só quero ver quando for tentar se eleger de novo e ganhar meia duzia de votos

Responder

2
1


Fernanda - 25-06-2018 15:00:53

Esse juiz é santo né? https://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/juiz-do-interior-de-mt-recebeu-megasalario-de-r-503-mil-em-julho.ghtml

Responder

3
0


Camila Campos - 25-06-2018 14:59:51

Esse pessoal parece que tem preguiça de pensar. Ela passou a vida inteira brigando contra traficante e corrupto, botando a cara a tapa, foi ameaçada. Daí se aposenta e o povo quer tirar a segurança dela. Quanto tempo até matarem ela como queima de arquivo? O Juiz Odilon tá fazendo campanha com escolta também, porque como a Juiza Selma, ele enfrentou os poderosos. Mas claro que o dinheiro fala mais alto, daí esse tipo de site começa a querer manchar a imagem de pessoas que fizeram o bem

Responder

2
2


Marilene - 25-06-2018 14:57:21

Todo dia uma matéria nesse site pra tentar atacar a juiza selma porque será né? Depois de colocar os bandidos na cadeia esse povo fica com medo e começa a mentir pra tentar enganar agente

Responder

2
1


João Antonio - 25-06-2018 14:55:02

Engraçado o sr Marcondes falar repetidas vezes contra a Dra Selma. Em momento algum eu vi na matéria citando o escandalo do juiz Mirko recebendo 500mil reais. Eu estava me perguntando o motivo dessa perseguição, mas daí vi o anúncio do Campos Neto no site e tudo ficou claro pra mim. Em defesa da sociedade, né Muvuca? Tô vendo.

Responder

2
1


Eziel Moura - 25-06-2018 10:07:54

Como o comentário desse ¨xomano" é mentiroso ,assim também de novo essa ëscrita¨ porca do muvuca, é tendenciosa, Se algum leitor falar em redes sociais muvuca, que voce é traficante, matador de aluguel ou qualquer outro tipo de bandido, voce ficaria quieto? Não iria na justiça procurar se defender? Ficaria quieto quem realmente deve porque, a bosta quanto mais mexe mais fede né? Ela como não tem o rabo de palha, (para tristeza de seus desafetos), buscou se defender. SOCORRO, QUEREMOS MAIS SELMAS EM MATO GROSSO, PARA BANIR ESSA CORJA DE SAFADOS DO ESTADO.

Responder

5
3


Carlos Nunes - 24-06-2018 11:48:54

Em resposta ao José...E agora José? Palloci, vulgo o Italiano pela Odebrecht, já fez a delação premiada, contando as proezas propineiras do tio Lula, da tia Dilma e da tia Gleici. O que será que ele narrou nos mínimos detalhes? Na Carta de Desfiliação falou sobre "sondas e propinas", a Revista ISTO É, deu um panorama...não me diga que passaram a mão no Pre-Sal? Ainda bem que apareceu um JUIZ MORO pra brecar o negócio...triplex, sítio, é só fichinha...a delação do Palloci vai revelar a fichona. Aí, o Jucelino da Luz, nosso vidente nacional - aquele que disse "desde os nove anos quando durmo, vou pro futuro, vejo o que vai acontecer, volto e anoto" - disse: personalidade brasileira, de prestígio internacional, será desmascarada...

Responder

11
4


José - 24-06-2018 09:45:11

Meu candidato e da minha familia toda é: Carlos Nunes 23333, Carlos Nunes é candidato ao cargo de vereador de Juara/MT pelo PPS.

Responder

1
19


Carlos Nunes - 23-06-2018 15:34:37

Pois é, o iceberg da Corrupção em Mato Grosso, e no Brasil inteiro...É GIGANTESCO. Incalculável. A nível nacional que arranhou só a pontinha desse iceberg, conseguindo colocar muitos na cadeia, foi o Juiz MORO - que recebeu da University of Notre Dame, nos Estados Unidos, o Doctor Laws Honoris Causa, pelos relevantes serviços prestados no combate à Corrupção nacional. E os americanos entendem de Corrupção no Brasil pra burro...afinal de contas tio Obama, com seus satélites fantásticos, espionou o mundo inteiro, e o Brasil...deve até saber Quem é honesto e quem não é no Brasil. A nível estadual, a Juíza SELMA sentou a pua nos corruptos, com base nas delações premiadas, provas, etc...mandou vários pra cadeia e processou diversos. Tirou de circulação tio Riva, tio Silval, que abriram o bico, e mostraram os bastidores da Corrupção em Mato Grosso. A ponto do tio Silval revelar que foi um Governador extorquido...extorquiram tanto que ele não aguentou, e mandou o tio Sílvio gravar os extorquidores. Era gente colocando pacotes de dinheiro no bolso, em caixa de papelão, em pastas. Tá tudo na internet pra gente assistir quando puder. Pra acabar com o icebeg inteiro da Corrupção em Mato Grosso, precisaria de umas 10 SELMAS, ou de uma Mulher Maravilha. A Corrução continua, camuflada cada vez mais, escondida...afinal de contas os mais de 70 delatores executivos da Odebrecht disseram: o maior ralo da Corrupção são AS LICITAÇÕES. Enquanto não colocarem o Exército, a PF, pra tomar conta das Licitações no país (federal, estadual, municipal) tudo é muito suspeito. Dizem que quem vai ganhar já é uma carta marcada...Já pensaram Quantas milhares de Licitações tem no país inteiro. Pra concluir: a pré-candidata ao Senado, Juíza SELMA é a melhor candidata, pois vai representar bem Mato Grosso e moralizar o Congresso Nacional. Faz parte de uma nova safra de pessoas, MAIS ÉTICAS, MAIS HONESTAS, MAIS COMPETENTES.

Responder

15
43


POPULAÇÃO - 23-06-2018 15:12:41

É infelizmente as ações desta ex juiza é duvidosa mesmo....antes de julgar ela já condenava nas mídias sociais....eu não voto nela e nem merece admiração muito menos adoração....uma pessoa pelo qual o marido e advogado e aposentado dizer que não tem condição de pagar segurança dos próprios bolsos...ora ex juizinha ....a sociedade sofre pela falta de segurança....quem tem direito a segurança e só juizes aposentado...a POPULAÇÃO pode se lascar....já imaginou que o pior acobteca ela eleita....vote só parente....

Responder

45
8


Xunda - 23-06-2018 12:05:35

Verdadeiramente o Moro de saias: seletiva e parcial tal qual o juizeco paranaense umbilicalmente ligados ao tucanato.

Responder

53
14


Andre - 23-06-2018 11:16:09

Adoro esse site porque ele simplesmente mostra a verdadeira face de Selma.

Responder

56
10


Maria - 23-06-2018 10:33:06

Jornais estão recheados de noticias que demonstram que Selma praticou barbaridades e arbitrariedades no cargo, para se promover e usar a toga como meio político. Ninguém mais duvida disso. Veremos que muitos outros fatos ainda vão comprovar mais imoralidades.

Responder

48
17


15 comentários

coluna popular
Milionários do agronegócio tem plano “A, B e C”
Selma anda enrolada em bandeira de outro estado
Wellington reúne centenas de pessoas em caminhada
Morrem peixes em massa na Salgadeira
Mulher chora ao encontrar "o professor"

Últimas Notícias
24.09.2018 - 09:21
24.09.2018 - 09:16
24.09.2018 - 09:15
24.09.2018 - 09:04




Informe Publicitário