Com filhos adultos, dona de casa de 46 anos se surpreende com gravidez em MT e diz driblar preconceito: 'Maravilhoso' | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

GERAL II Domingo, 13 de Maio de 2018, 10h:14 | - A | + A




Com filhos adultos, dona de casa de 46 anos se surpreende com gravidez em MT e diz driblar preconceito: 'Maravilhoso'

Com uma gravidez inesperada aos 46 anos, a dona de casa Maria Eridan Ferreira, que mora em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, teve a vida virada de ponta cabeça. Mãe pela terceira vez depois de 24 anos, ela teve que lidar com comentários preconceituosos durante a gravidez.

Com o caçula, agora com três meses, em casa, e os outros dois filhos de 24 e 26 anos longe, ela revive a maternidade.

“Ouvi muita gente falando que estava velha para ser mãe, que não tinha mais idade, mas não existe idade para ser mãe, se Deus mandou, era para ser. Só não esperava que tivesse mais um a essa altura do campeonato”, brincou.

Ela diz que sentiu o peso da idade durante a gravidez. “Não foi como as outras, justamente por causa da idade, mas com o acompanhamento do médico deu tudo certo”, disse.

Ela soube da gravidez em setembro do ano passado. Depois de sentir as mudanças no corpo, ela contou que resolveu fazer um teste de gravidez num laboratório.

Ao pegar o resultado, a suspeita foi confirmada: estava grávida. “Quando peguei o exame, nem quis abrir. Fui para a casa de uma irmã e pedi para ela ler o resultado”, lembrou.

A surpresa não a agradou, inicialmente. Ela conta que ficou preocupada com a saúde dela e do bebê.

José Antônio nasceu em janeiro deste ano aos sete meses de gestação. O parto de emergência antes do tempo, a deixou ainda mais preocupada.

“A sensação de nervosismo e a preocupação com o bebê me deixou muito ansiosa. Lembro que chorei muito no dia, mas deu tudo certo”, contou.

O bebê nasceu em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Cerca de uma semana depois, os dois tiveram alta e foram para casa.

Agora, a rotina dela é conciliar o momento de trocar, dar banho, amamentar e os trabalhos domésticos

“É mais cansativo, não posso negar o peso da idade, mas é maravilhoso”, afirmou, enquanto brinca com o bebê.

Atualmente, superado o preconceito, ela diz que José é o xodó da família e arranca sorrisos das pessoas por onde passa. “Quem antes falava, agora vive mimandoo bebê, contou.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários