Oficina de Cuiabá é confundida com empresa do RJ e sofre prejuízos | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019

GERAL Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019, 12h:04 | - A | + A




FAKE NEWS

Oficina de Cuiabá é confundida com empresa do RJ e sofre prejuízos

Proprietário afirma que foi vítima de FAKE NEWS

Por: Redação

 

A oficina “Dinâmica Soluções Automotivas”, que fica localizada na avenida Beira Rio, especializada em reparação e pintura de veículo, recentemente sofreu com a disseminação de FAKE NEWS. A empresa está perdendo clientes, pois foi confundida com uma borracharia do Rio de Janeiro.  

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra funcionários de uma borracharia empenando rodas de veículos sem o consentimento dos clientes. O vídeo é da loja DinamiCAR localizada no Rio de Janeiro, mas está sendo associada com a oficina de Cuiabá.

Além do vídeo, as pessoas também estão espalhando notícias falsas da borracharia pelo whatsapp, e já são inúmeros compartilhamentos. 

O proprietário da oficina, Valter Y. Sawamura, afirmou em entrevista ao site emanuelzinho, que a sua empresa está sofrendo grandes prejuízos. O empresário também informou que seus funcionários estão recebendo ligações e mensagens a todo momento.  

“O telefone não para de tocar, a nossa telefonista está passando por chacotas, e ficamos a manhã inteira respondendo e atendendo ao telefone”, declarou.  

Sawamura também relatou que o principal prejuízo é a imagem e o nome da empresa que está sendo prejudicada.   

“Tudo começa pela imagem da gente, tem pessoas ligando e perguntando o valor que está para desempenar uma roda e trocar um pneu, e a nossa empresa é especializada em reparação e pintura de veículo”, disse.

Em nota de esclarecimento, o proprietário alertou sobre o vídeo, que está sendo associado a sua empresa, e pede para que as pessoas apurem os fatos antes de compartilhar informações que podem ser falsas.  

“Diante do ocorrido, peço que ao receber o vídeo não compartilhe, olhem direito a imagem e o destino dela. A loja é do Rio de Janeiro e tem o nome diferente. Estamos tentando fazer de tudo para informar todo mundo do engano”, declarou o empresário.  

A divulgação de Fake News é crime e a denúncia pode ser feita no site do Ministério Público Federal. Assim, ao se deparar com uma notícia falsa não compartilhe, denuncie.

 

 

 

 


 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Osmar Saboia - 07-02-2019 10:43:00

E uma pena que algumas pessoas ainda hoje tem esse costume de disseminar notícias sem terem a certeza se são falsas ou verdadeiras. Na dúvida galera NÃO divulguem.

Responder

2
0


Driak - 06-02-2019 13:30:46

Inacreditável, será uma conspiração? O melhor lugar para deixar seu possante

Responder

2
0


Abrael - 06-02-2019 13:08:05

PQP estou mesmo lendo isso?!

Responder

1
1


3 comentários