ProUni abre inscrições com 1.675 vagas em MT | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

GERAL Quarta-feira, 27 de Junho de 2018, 11h:45 | - A | + A




ProUni abre inscrições com 1.675 vagas em MT

Por: Vitória Tumelero

O Programa Universidade para Todos (ProUni) abriu as inscrições para os interessados em participar do segundo processo seletivo de 2018. Em Mato Grosso, estarão disponiveís 1.675 vagas, sendo 1.392 integrais e 283 parciais, até as 23 horas e 59 minutos do dia 29 e as inscrições devem ser realizadas pela página do ProUni na internet.

Para participar, é obrigatório ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, ter obtido no mínimo 450 pontos de média e não ter zerado a redação. Além disso, notas de outras edições valorizam na concorrência por uma bolsa.

Podem participar apenas estudantes brasileiros sem curso superior e de escola pública/bolsista integral em escola privada, professores da rede pública e deficientes físicos.

A bolsa em valor integral será disponibilizada para candidatos que possuírem uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Os candidatos com renda de renda familiar per capita de até três salários mínimos concorrem à bolsas parciais de 50%, porém, caso o estudante não tenha condições de arcar com a mensalidade, é permitido utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A lista dos candidatos pré-selecionados estará disponível na página do ProUni na internet, a partir do dia 2 de julho para a primeira chamada e 16 de julho para a segunda.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários