"Coisa que o Pedro Taques nunca fez", diz Riva sobre visita de Mendes à ALMT | MUVUCA POPULAR

Domingo, 09 de Dezembro de 2018

GOVERNO Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018, 19h:00 | - A | + A




Gestão 2019

"Coisa que o Pedro Taques nunca fez", diz Riva sobre visita de Mendes à ALMT

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) parabenizou o governador eleito Mauro Mendes (DEM) por sua atitude de se reunir com os parlamentares

Por: Vitória Tumelero

Nesta quarta-feira (5), o governador eleito Mauro Mendes (DEM) se dirigiu até a Assembleia Legislativa (ALMT) e se reuniu com os deputados para discutir a realidade econômica do Estado de Mato Grosso e destacou que assumirá o Governo com um déficit de R$ 1,8 bilhões.

Desta forma, Mendes explicou aos deputados que todos os Poderes deverão cortas gastos para que a economia do Estado possa prosperar. Os deputados consideraram a visita do governador bem-vinda, pois demonstram a transparência do gestor perante as dificuldades que Mato Grosso deve enfrentar em 2019.

Em entrevista, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), que pretende se candidatar a primeira-secretária da Casa de Leis, parabenizou a atitude de Mauro Mendes em estar discutindo pela terceira vez a situação com os deputados e alegou que o governador Pedro Taques (PSDB) nunca se preocupou em ter uma boa relação com o Legislativo. "Pela primeira vez parece que teremos um orçamento que não será fictício, mas sim um orçamento realista da situação de Mato Grosso. Os números são alarmantes pra gente saber que 2019 será um ano de fazer o dever de casa", afirmou.

O governador fez questão de destacar que sua gestão buscará o equilíbrio das despesas com relação à arrecadação, uma meta que a gestão de Taques pretendia cumprir, mas não conseguiu. Para Janaina, é possível que Mato Grosso encontre o equilíbrio financeiro em 2020.

“A preocupação de todos nós é como equilibrar ou reverter uma despesa crescente e uma arrecadação que vem caminhando a passos lentos. O governador nos deixou otimistas pois trouxe algumas inovações, inclusive colocando em pauta projetos que reduzem impostos para aumentar a quantidade de venda de produtos que em outros estados tem taxação menores que Mato Grosso", relatou a deputada.

Conforme Mauro Mendes, a prioridade no momento é quitar as dívidas do Governo com os municípios, principalmente em relação à Saúde. Posteriormente, devem ser arquitetadas formas de investimentos, mas em primeira instância está a quitação dos débitos em aberto que o Estado possui.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Rafa - 06-12-2018 15:21:16

Gente do Céu, entra político sai politico e o discurso não muda, divida da gestão passada sempre essa desculpa

Responder

7
2


Isabel - 06-12-2018 15:19:38

Janaina Riva nem sei o que ainda faz na política, pior que ela tem voto apesar de ter o pai que tem

Responder

5
3


Valter - 06-12-2018 15:18:11

Vamos esquecer Pedro Taques??

Responder

10
0


3 comentários