Deputado apresenta projeto sobre substituição de PM"s da ALMT | MUVUCA POPULAR

Domingo, 09 de Dezembro de 2018

GOVERNO Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2018, 15h:57 | - A | + A




"Policiais Legislativos"

Deputado apresenta projeto sobre substituição de PM"s da ALMT

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) alegou que caso o projeto seja aprovado, 50 policiais militares devem voltas às ruas

Por: Vitória Tumelero

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) apresentou à Assembleia Legislativa (ALMT) um projeto de lei para a criação e instituição da Polícia Legislativa, em substituição à Polícia Militar que é responsável pela segurança do Poder Legislativo. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aprovou o projeto, que deve ser votado em breve.

Segundo o projeto, a ideia é de que a Coordenadoria Militar da Assembleia Legislativa seja transformada em um Departamento de Polícia Legislativa. Desta forma, caso seja aprovado, cerca de 50 policiais militares devem ser liberados para atuar nas ruas de Cuiabá.

Para a contratação dos policiais legislativos, um concurso público deve ser efetuado. O salário será pago com o duodécimo do Poder. A ideia do parlamentar já está em vigor em outros órgãos públicos, como no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.

De acordo com Wilson Santos, o projeto também visa economizar dinheiro público, pois o salário dos PM's cedidos é pago pelo Executivo. O deputado ressaltou que somando os policiais em outros órgãos públicos, como Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e Tribunal de Justiça, totaliza-se aproximadamente 700 policiais.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários