Horto Florestal de Cuiabá cuida de canteiros e floresce a capital novamente | MUVUCA POPULAR

Domingo, 09 de Dezembro de 2018

GOVERNO Domingo, 18 de Novembro de 2018, 16h:20 | - A | + A




"Cidade Verde"

Horto Florestal de Cuiabá cuida de canteiros e floresce a capital novamente

Órgão estrutura paisagismo da cidade e produz cerca de 45.000 mudas por mês

Por: Vitória Tumelero

A capital mato-grossense está cada vez mais florida. Com mais de 600 mil habitantes, Cuiabá conta com os cuidados dos servidores municipais do Horto Florestal, que ornamenta todos os canteiros da cidade, e assim está recuperando os canteiros que foram perdidos por descuido ou por obras do VLT.

De acordo com Nivaldo Bortolleto, coordenador do Horto Florestal, o paisagismo de Cuiabá é todo estruturado e plantado pelo Horto da cidade. "Todos os jardins da cidade saem daqui", afirma.

Além disso, todas as mudas são produzidas no ambiente do próprio Horto, são enraizadas e depois liberadas para doação e ornamentação. "Em época boa, nós chegamos a produzir, aproximadamente, 45.000 mudas. Agora com essa época de chuva reduziu, então estamos na faixa de 30.000 mudas", relatou Nivaldo.

plantas

 

Doação de mudas

O Horto Florestal disponibiliza de graça uma muda por semana, de frutas nativas, para cada cidadão da Capital. "Temos jabuticaba, tamarindo, caju, amora, jenipapo, maracujá", especificou o coordenador.

Já as plantas ornamentais, são somente destinadas a jardins e caso alguém requeira junto a secretaria de serviços urbanos, podem ser doadas também. "Não fazemos doação direta de plantas ornamentais, essas precisam de uma autorização da secretaria, mas as outras todas estão disponíveis para quem quiser".

Localizado no Coxipó da Ponte, Rua Ivan Rodrigues Arraes, o Horto Florestal foi fundado há 75 anos e oferece à população a doação de mudas, trilhas interpretativas e até terapias comunitárias.

tt
ssss
ee
eeee
hh

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

jose antonio silva - 19-11-2018 07:52:34

Ah! se não fosse São Pedro! A depender da prefeitura e de seu "honestíssimo" prefeito......

Responder

2
0


Geovana - 18-11-2018 18:33:33

Belíssimo trabalho, Cuiabá está mesmo linda !!!

Responder

2
2


2 comentários