Judiciário suspende prazos processuais devido mudança no sistema | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

GOVERNO Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018, 17h:25 | - A | + A




JUDICIAL ELETRÔNICO

Judiciário suspende prazos processuais devido mudança no sistema

Por: Redação

Na próxima segunda-feira (10), o Tribunal de Justiça (TJMT) deve inaugurar a versão 2.0 do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em todas as unidades do Estado, desta forma, os prazos processuais nos autos eletrônicos em trâmite no sistema devem ser suspensos durante toda a semana (10 a 14), sendo remarcados para o primeiro dia útil seguinte.

A medida segue a Portaria nº. 1004/2018-PRES, assinada pelo desembargador Rui Ramos Ribeiro. presidente do TJMT, que visa adaptação dos servidores ao novo layout.

Durante esse período, será ofertado suporte para possíveis dúvidas e questionamentos, tanto para o Segundo Grau de Jurisdição, quanto para as comarcas de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Água Boa, Colíder, Nova Mutum e Campo Verde.

O sistema de tramitação e acompanhamento processual do Poder Judiciário, cumpre em caráter obrigatório à Resolução n.185/2013 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foi apresentado para as 11 sedes do Estado, onde foi ensinado as funcionalidades do programa e os conceitos gerais de ferramentas.

"A nova versão traz diversos benefícios, como mais de 100 melhorias ou novas funcionalidades, melhorias de performance, compatibilidade com versões mais recentes de navegadores, adoção do PJe Office para assinatura, novo painel de magistrado e servidores, otimização de recursos de infraestrutura, entre outras", informou o TJMT sobre os benefícios do programa.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários