Servidores da educação entram em greve )  | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

GOVERNO Segunda-feira, 01 de Outubro de 2018, 09h:13 | - A | + A




Servidores da educação entram em greve )

Por: Helena Corezomaé

Servidores da rede municipal de educação entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira (1), em Cuiabá.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) de Cuiabá, os profissionais cobram uma série de reivindicações, entre reajuste de salário e correção de diretores que teriam sido colocados nos cargos de forma irregular.

Em nota, a Prefeitura de Cuiabá disse que apresentou e protocolou na sexta-feira (28), junto ao sindicato da categoria, uma nova contraproposta de reajuste salarial.

Porém conforme o sindicato, “ao analisar o segundo documento-ofício enviado pelo Secretário Alex Vieira, a categoria, categoricamente, rejeitou qualquer proposta de segregação dos trabalhadores, uma vez que a legislação estabelece a universalização  dos percentuais aplicados na folha de pagamento, isto é, todos  os trabalhadores da educação devem receber o percentual de 4%  ora reivindicado”.

Conforme o Sintep entre 70% a 75% dos profissionais aderiram à greve na rede municipal de ensino em Cuiabá.

Cuiabá tem 50 mil estudantes atendidos na rede municipal. Desses, o sindicato estima que 30 mil foram afetados. A capital tem 70 a 80 unidades paralisadas, do total de 164.

A greve foi aprovada em assembleia geral na última quarta-feira (26). Também foi acordado que será realizado um grande ato público nesta segunda-feira (1), às 15h, na Secretaria Municipal de Educação.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários