Igreja Batista Getsemâni

DEM define Mendes ao governo e Jaime ao Senado

Larissa Malheiros
Redação

Muvuca Popular

Muvuca Popular

O Democratas definiu que irá construir a candidatura ao Governo com o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes e ao Senado, com o ex-senador Jaime Campos. A revelação foi feita na noite desta segunda-feira (11), depois da reunião do diretório estadual, aonde foi apresentado resultado da avaliação feita em pesquisa encomendada internamente pelo partido,  com objetivo de avaliar o melhor nome para disputar na majoritária.

“Ficou definido Mauro ao governo e Jaime ao senado”, comunicou o presidente da sigla, deputado federal, Fábio Garcia, em primeira mão ao Muvuca Popular.

O deputado relatou que os dois nomes lideram a pesquisa, tanto na corrida ao governo quanto ao Senado. E ressalta que todos os possíveis candidatos foram avaliados.

“Nós colocamos como candidatos um cenário com Mauro, Pedro, Procurador Mauro, Wellington Fagundes, Pivetta, Rossato e Fávaro. E outro cenário, Jayme, Pedro, Fagundes, Procurador Mauro, Pivetta, Rossato e Fávaro. E em todos os cenários, tanto Senado como Governo, apontam Mendes e Jaime à frente dos demais candidatos”, revela Garcia.

Ele explica que o próximo passo agora é construir as duas candidaturas, e devem começar as articulações, mas destaca que não terá anúncio oficial, por se tratar de uma construção, que depende de fatores como a viabilidade eleitoral; diálogo com os outros partidos; diálogo com a sociedade; montagem de um projeto para o Estado, que está sendo realizado; a viabilidade estrutural da campanha, além dos diálogos com o executivo e a nacional do partido.

“Nós temos muito tempo, essa é uma construção que tem que ser feita em conjunto com todos que entendem que o projeto Democratas pode ser um bom projeto para Mato Grosso. Então essa construção será feita em conjunto com cada um que acreditar que esse projeto é bom. A construção dessa candidatura será um êxito de todos nós e nós vamos convidar os outros partidos para construir conosco essa candidatura”, finaliza.  


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: http://www.muvucapopular.com.br