Igreja Batista Getsemâni

Wilson Santos afirma que o 13º dos servidores não está atrasado

Em sessão na ALMT o parlamentar afirmou que o pagamento não está atrasado

Helena Corezomaé
Redação

Foto: Alair Ribeiro

Foto: Alair Ribeiro

Foto: Alair Ribeiro

 

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) afirmou na sessão desta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que o 13º salário dos servidores do estado não está atrasado.

O parlamentar, que é um fiel defensor do ex-governador Pedro Taques (PSDB), tentou argumentar que somente uma parcela do benefício esta atrasado, pois os servidores que fizeram aniversário até setembro de 2018 já receberam o 13º.

“O décimo terceiro não está atrasado. Somente os servidores que deveriam receber em novembro e dezembro não receberam, mas o Estado tem dinheiro sim para realizar o pagamento, contudo o Governo é novo e precisa se adaptar”, declarou Wilson Santos.

De acordo com o parlamentar, o estado tem dinheiro em caixa para pagar os servidores, porém depende do interesse do governador Mauro Mendes (DEM) quitar a folha salarial.

Mendes protocolou nesta quinta, na Assembleia Legislativa, 4 projetos de lei, que tratam sobre reforma administrativa, Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei Orçamentária Anual e Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), que precisam ser aprovados pelos deputados.

Conforme Wilson, todas as medidas apresentadas pelo chefe de Estado serão acatadas pelo parlamentar, pois elas têm o objetivo de reequilibrar as contas.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: http://www.muvucapopular.com.br