Ação Popular pede liminar para suspender escolta de Selma  | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

INVESTIGAÇÃO Sexta-feira, 15 de Junho de 2018, 10h:04 | - A | + A




ERÁRIO PÚBLICO

Ação Popular pede liminar para suspender escolta de Selma

Advogados afirmam que governador está ferindo princípio da impessoalidade, da ilegalidade e da moralidade

Por: Larissa Malheiros

Uma ação popular contra o Estado de Mato Grosso, o governador Pedro Taques e a juíza aposentada Selma Arruda foi protocolada nesta quinta-feira (14), em caráter de liminar, pedindo a suspensão da liberação de escolta para a juíza por parte da Casa Militar do Estado.

A ação corre na 1º Vara Civil do município de Sinop, e foi movida pelos advogados Paulo Jose Lopes de Oliveira e Julier Sebastiao da Silva. Segundo o advogado Paulo José, a juíza não exerce mais cargo e a decisão deve onerar os cofres públicos.

Sendo assim, afirma que o ato administrativo é ilegal. “Ela não exerce mais o cargo de juíza, não tem o porquê o Estado ser onerado, senão qualquer um pode falar que está sofrendo ameaça e querer escolta. Eles estão ferindo princípio da impessoalidade, da ilegalidade e da moralidade”, disse Paulo.

Julier Sebastião e Paulo José

 

Selma teve a escolta suspensa em definitivo pelo Tribunal de Justiça no início da semana. Na ocasião solicitou ao governo do Estado que concedesse escolta personalizada, que foi autorizada pelo governador.

A decisão do executivo também levantou críticas por parte do presidente da Ordem dos Advogados do Estado, Leonardo Campos que disse que o governo não tem o estudo detalhado do caso para interferir na determinação do TJ. E que a decisão de retirar a escolta de Selma foi com base numa análise minuciosa do poder judicário, que contou, inclusive com técnicos da área militar que entenderam não haver mais a necessidade da proteção pessoal com dinheiro público.    

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(15) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Marcia Maria Pereira - 19-06-2018 00:50:43

Esta correto o MM.Juiz Mirko Vincenzo Giannotte: O Judiciário deve coibir  esses abusos dos gestores que deixam  de cumprir com as suas obrigações de gerir bem os recursos públicos que deve ser aplicados em prol  da população e não para fazer arranjos  políticos. Pois bem , enquanto o Governador Pedro Taques insiste em dar Segurança para a ex-Juíza ora pré- candidata ao Senado Selma Arruda, segurança já suspensa pela Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça de Mato Grosso,deveria se preocupar com a Saúde Pública do Estado que esta um caos e que por falta de recursos deixa de salvar Vidas. ..

Responder

2
1


Maria - 16-06-2018 17:07:48

Selma fez barbaridades em sua magistratura. Foi uma juiza injusta e arbitraria. Foi EGOISTA e buscou se PROMOVER as custas do cargo.

Responder

2
3


Carlos Nunes - 16-06-2018 15:05:43

Em resposta ao Colírio: Em terra de cegos que não querem ver o óbvio, o que tá na cara, não adianta Colírio, pois nunca vão ver mesmo. Deve ser por isso que os mais de 70 Executivos delatores da Odebrecht disseram: "Estamos corrompendo no Brasil, há mais de 30 anos, e ninguém viu nada." Claro, os piores cegos são aqueles que não querem ver. A Juíza SELMA faz parte de uma nova safra de pessoas, que começarão a escrever uma nova página na história política do Brasil...MAIS ÉTICA, MAIS HONESTA, MAIS COMPETENTE, MAIS PATRIOTA. Vai depender de nós, os eleitores, os verdadeiros donos do Poder, RENOVARMOS o Congresso Nacional, a Assembleia Legislativa, elegermos novo presidente e novo governador. Ou vão continuar os mesmos? Se continuar, vai ficar tudo igual ou pior.

Responder

3
3


colirio - 16-06-2018 06:59:02

Contrata o Carlos Nunes de segurança . De a sua CARABINA a ele ,que ele te garante!!!E não cobra nada ,e o NÓS não arcamos com o REGALO !!! Vai Carlinhos ,empurrar carrinho de compras no BIG LAR ,catar cocô de cachorro na mansão , e contar piadas prá ela distrair !!! Vai otário !!!

Responder

4
3


ana - 15-06-2018 20:45:43

Ela ta querendo fazer nome na política para se candidatar nas próximas eleições . pago pra vê imagina se ganhar, vai criar um monte de privilégios

Responder

4
2


Greice - 15-06-2018 20:34:33

Parabens aos dois o povo agradece

Responder

2
1


Eleitor - 15-06-2018 19:42:36

Uma mão lava a outra, as duas o rosto! Se o Governador quer lavar o rosto da ex excelentissima não vejo nada de mais; desde que o faça do seu bolso. .. declara a doação, paga o ITCD aos cofres do Estado e está tudo certo! Se for assim. . Nada contra.

Responder

4
1


Carlos Nunes - 15-06-2018 15:49:07

Continuando meu comentário anterior...no programa Opinião o professor Haroldo questionou: "O que acontece com um Juiz Criminal, que tá diante de um chefão do tráfico, ou de alguma máfia parecida, e tá prestes a dar uma pena braba de muitos anos?" Será que esse Juiz vai pensar mais ou menos assim: dou uma pena severa pra esse chefão, aí, já vou aposentar, e vou ficar sem a minha Segurança. O que será que pode acontecer de ruim comigo? Talvez nem deva penalizar nada. Vai que desagrada o chefão. A situação é a mesma que jogar o cara desarmado, sem espada, sem escudo, sem armadura, sem lança, numa Arena de leões famintos...esperar que o chefão do crime organizado seja bonzinho e não vingue jamais. Se vingar, se houver retaliação mais tarde, o Juiz tá ferrado. Em conversa mantida com o Datena, o Juiz Odilon abordou isso, dizendo: Datena, combato o crime organizado, sou jurado de morte por eles...vou aposentar, se retirarem a minha Segurança, Datena, eles me matam. Parece que o Juiz Odilon vai ser candidato ao Senado por Mato Grosso do Sul. Tomara. Juíza Selma por Mato Grosso e Juiz Odilon por Mato Grosso do Sul vão moralizar o Congresso Nacional - a CASA DO POVO.

Responder

4
5


Dom Quixote de La Mancha - 15-06-2018 15:20:01

Quem estiver a favor junte-se com Pedro Taques e contrata a Inviolável Segurança para a ex juíza. Gozar com o pau dos outros é fácil. Vão trabalhar.

Responder

9
2


Nelson - 15-06-2018 14:30:19

Quem está achando ruim a indignação do povo, paga pra ela, simples assim

Responder

11
1


judite - 15-06-2018 14:28:53

Ninguém quer puxar Tapete dela, só não queremos pagar algo que ela quer particular, se ela acha que precisa ela que pague, ou pague você que acha que ela merece o que o governador fez

Responder

9
1


Davi - 15-06-2018 14:25:59

Vamos fazer um baixa assinado para acabar com isso.

Responder

10
1


Carlos Nunes - 15-06-2018 14:23:59

Vai entender essa turma...a Juíza corajosa combateu a Corrupção em Mato Grosso. Conseguiu arranhar a ponta do iceberg da Corrupção - o iceberg inteiro É GIGANTESCO. Enquanto os cabeças de bagre querem puxar o tapete da Juíza, que provavelmente será a nova Senadora por Mato Grosso, e vai moralizar o Congresso Nacional, tornando-o mais ético, lá nos Estados Unidos o MORO recebe de University of Notre Dame, o título de Doctor Laws Honoris causa, pelos serviços prestados no combate à Corrupção nacional. Peraí, tem alguma coisa errada. Nós que éramos pra ter orgulho da Juíza SELMA, por ela ter limpado parte da Corrupção estadual, tamos tentando puxar seu tapete, retirando sua Segurança...os americanos tão homenageando o MORO pelo combate à Corrupção. Será que gostamos dos Corruptos e Corruptores, e detestamos que os combate? Parece que sim. Esse é o país das inversões de valores, onde, em vez do gato comer o peixe no aquário, é o peixe que come o gato. Durante muito tempo o Bem recuou e o mal avançou, tomou conta. Que quiser alterar isso, fazer o Bem avançar e o mal recuar, vai sofrer...o mal já tomou conta do Brasil...Parece que a Juíza SELMA além de injustiçada, vai ser discriminada por ser Mulher. 52% dos Eleitores da Mato Grosso são Mulheres...pela matemática, elas deveriam ocupar 1 vaga no Senado, 4 vagas na Câmara Federal, 12 vagas na Assembleia. Na certa, mais uma vez não vão ocupar o espaço que elas merecem e tem direito. Vai ficar tudo como dantes.

Responder

5
13


Demião - 15-06-2018 14:22:51

Adooooro! que pega fogo no parquinho, se ela quiser ela que abra a mão e pague. Saiu da função que tinha direito acabou nada mais

Responder

10
2


paulo roberto - 15-06-2018 12:33:59

Esse Julier perdeu o respeito (consigo próprio, pela sociedade nunca teve muito...)... Ele é um dos que usava escolta o dia todo... Sabe o que é passar aperto com bandido e vem com essa contra a dra. Selma (que não tem amigos empreiteiros que emprestam PAJERO blindada...).

Responder

4
14


15 comentários

coluna popular
Mesmo com uma família de quadrilheiros na cadeia
André pediu para sair após guerra de perícias
Ideia é diminuir o número de candidatos ao senado
Empresário teve problemas na justiça
Filho de Wellington disputa vaga com Emanuelzinnho

Últimas Notícias
18.07.2018 - 11:19
18.07.2018 - 11:12
18.07.2018 - 11:00
18.07.2018 - 10:46




Informe Publicitário