Botelho não vê necessidade em mandados de busca e garante transparência na AL | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

INVESTIGAÇÃO Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018, 15h:36 | - A | + A




OPERAÇÃO DEJÁ VU

Botelho não vê necessidade em mandados de busca e garante transparência na AL

Presidente da AL diz que promotores podem realizar busca a hora que quiserem

Por: Vitória Tumelero

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou em uma entrevista coletiva, referente a operação "Déjá vu" deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), concedida na manhã desta quinta-feira (2) que o Ministério Público Estadual (MPE) tem total permissão para averiguar seu gabinete, sem necessidade de mandado de busca.

O Gaeco investiga a suspeita de “notas fiscais frias” no pagamento de verbas indenizatórias e verbas de suprimentos. A apreensão de documentos foi executada nesta manhã, com exceção dos gabinetes, todos os setores da AL foram alvos de cumprimento de ordens judiciais.

Segundo Botelho, a operação se baseia em uma denúncia de uma pessoa que forneceu uma nota fria e entregou para prestação de contas, os promotores do Gaeco então pediram uma solicitação e foi informado que a nota não existe, desta forma, foram apurar a situação.

O deputado informou que além dele, existem outros deputados que são alvos da investigação. “São várias coisas ligadas ao ex-deputado Walter Rabelo, deputado Zeca, Wancley, Emanuel Pinheiro, Botelho, vários deputados. Tudo ligado a suprimento de fundos e verba indenizatória. Eles falam em 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015”.

Botelho concluiu dizendo que a operação não o incomoda, porém, a forma como foi realizada é desnecessária. “Se tem dúvidas, que busquem. Inclusive vai aqui um compromisso meu com o Ministério Público de que não precisa mandado, hora que eles quiserem, a casa está livre. Não posso me responsabilizar pelos gabinetes, mas o administrativo desta casa está aberto para qualquer um. Tudo que fazemos aqui está no Fiplan, é transparência total”, pontuou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Delson - 06-08-2018 10:39:20

Quer tempo para agilizar sua parte hahahaha

Responder

1
0


Zezo - 04-08-2018 04:55:14

Quer dizer b que o Maluf praticamente resolveu esses problemas que eles tinham né. Vida o PSDB

Responder

1
0


JORGE LUIZ - 03-08-2018 12:06:19

COMO NÃO, TEM QUE IR SEM AVISAR OU QUER QUE A POLÍCIA E O MINISTÉRIO PÚBLICO FAÇA COMO A CAVALARIA AMERICANA QUE VAI TOCANDO TROMBETE AVISANDO QUE ESTÁ CHEGANDO PARA DAR FIM NOS PAPEIS E NOTAS FALSAS? ESSE BEDELHO BRINCA COM A CARA DAS PESSOAS, AVISAR A CASA DOS CORRUPTOS QUE VÃO LÁ DIA TAL PROCURAR POR ALGO ERRADO

Responder

6
0


3 comentários