Copa do Mundo adia interrogatórios | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

INVESTIGAÇÃO Quinta-feira, 07 de Junho de 2018, 15h:36 | - A | + A




Copa do Mundo adia interrogatórios

Por: Redação

Os interrogatórios de Pedro Nadaf, ex-secretário da Casa Civil; Marcel Cursi, ex-secretário de Fazenda; Afonso Dalberto, ex-presidente do Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso) e outros dez réus da segunda fase da operação ‘Seven’, foram adiados pelo juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, titular da 7ª Vara Criminal, devido a Copa do Mundo, os horários foram remarcados para o mês de julho.

O início dos depoimentos estava marcado para acontecer entre o fim de maio até junho, porém serão mudados em razão a greve dos caminhoneiros, além disso, devem acontecer após a Copa do Mundo para que os depoimentos não coincidam com os jogos da Seleção Brasileira, pois será ponto facultativo nesses dias.

O processo investiga um suposto esquema que acarretou em uma perda de R$ 7 milhões às reservas públicas, através da compra de um lote, na área do Manso, com 727 hectares.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o lote vendido pertencia ao Estado e foi comprado novamente do médico Filinto Corrêa da Costa, com o superfaturamento de R$ 4 milhões.

A segunda fase da operação apura a destinação do dinheiro superfaturado, onde há a suspeita de que teria sido ‘lavado’ pelos acusados para omitir o crime.

De acordo com a nova determinação do juiz, as testemunhas de acusação e as defesas dos réus serão ouvidas nos dias 18, 19 e 20 de julho. No total, 23 pessoas prestarão depoimentos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Edison compartilhou imagens do presidenciável
Juiz proíbe ex-bicheiro de dormir em fazenda
Redução já gera atrito entre poderes
Deputado vai se dedicar aos negócios
Críticos serão indenizados após 10 anos

Últimas Notícias
16.10.2018 - 18:25
16.10.2018 - 16:46
16.10.2018 - 16:36
16.10.2018 - 16:08




Informe Publicitário