Desembargador do TRE quebra sigilo bancário de Selma Arruda e suplente | MUVUCA POPULAR

Sábado, 17 de Novembro de 2018

INVESTIGAÇÃO Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018, 15h:10 | - A | + A




"Caixa 2"

Desembargador do TRE quebra sigilo bancário de Selma Arruda e suplente

O desembargador Pedro Sakamoto afirmou em decisão negada ao candidato Carlos Fávaro (PSD)

Por: Vitória Tumelero

O desembargador Pedro Sakamoto, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), afirmou ter retirado o sigilo bancário da senadora eleita Selma Arruda (PSL) e do seu 1° suplente, Gilberto Possamai (PSL).

A afirmação foi revelada na ação negada ao candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD), onde o desembargador anexou as duas ações contra a juíza aposentada.

"Naquela AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), já foi decretada a quebra do sigilo bancário dos requeridos Selma e Gilberto, inexistindo razão para referendar tal medida novamente", destacou Sakamoto na decisão.

Segundo a ação proposta pelo candidato ao Senado, Sebastião Carlos (Rede), a quebra de sigilo foi solicitada para investigar o suposto crime de caixa 2 e abuso de poder econômico, cometido pela senadora durante sua pré-campanha.

A ação também acusa Selma de ter contratado uma agência de publicidade, em abril, pelo total de R$ 1,8 milhão.

No dia 15 de outubro, o desembargador avisou que os extratos bancários detalhados deveriam ser apresentados em até 5 dias úteis.

“Nos moldes descritos pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), de modo a aferir a origem e o destino dos recursos que transitaram em suas contas no período em questão, notadamente porque inexiste urgência para a apreciação desse requerimento", explicou.

Além disso, na mesma decisão, Sakamoto informou que a oitiva de testemunhas no caso deve acontecer no dia 13 de novembro.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Telexpectador - 02-11-2018 22:12:39

Vamos ver quem engole quem nesta lama de ímpios! Joio e trigo!

Responder

0
0


Balizeu - 02-11-2018 06:20:25

Ela não vai assumir, não tem voto mesmo, todos os votos que teve foi de Bolsonaro, ela só surfou no nome do nosso presidente depois esqueceu dele, nem participou do segundo turno dona ingrata

Responder

4
5


2 comentários