Operação contra JBS tem mandado cumprido | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

INVESTIGAÇÃO Sexta-feira, 15 de Junho de 2018, 17h:50 | - A | + A




OPERAÇÃO PORTEIRA ABERTA

Operação contra JBS tem mandado cumprido

Por: Redação

Na quinta-feira(14), a Polícia Federal e o Ministério Público Federal(MPF) em Mato Grosso deflagraram a Operação 'Porteira Aberta' e cumpriram um mandado de busca e apreensão na planta frigorífica da JBS Friboi em Barra do Garças, a 513 km de Cuiabá.

Segundo o MPF, a investigação está sendo realizada devido a suspeita de corrupção na emissão dos certificados sanitários sem fiscalização no abate dos animais.

O esquema, conforme as investigações, consiste em pagamento de propina a fiscais sanitários federais para evitar as fiscalizações. Como provas, foram utilizadas cópias de e-mails que revelam o esquema, entregues por denúncia.

De acordo com o MPF, o responsável pela denúncia relatou que a gerente em Barra do Garças designava aos funcionários que fossem separados, todo mês, R$ 30 mil aos fiscais da região e especificava na contabilidade da empresa como “consultoria de marketing” ou “Serviço de Inspeção Federal”.

A investigação conta com funcionários suspeitos de participar do esquema, onde os mesmos devem responder por corrupção ativa e os servidores públicos por corrupção passiva e organização criminosa.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários