Sema é alvo de operação nesta segunda | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

INVESTIGAÇÃO Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018, 10h:44 | - A | + A




ESQUEMA AMBIENTAL

Sema é alvo de operação nesta segunda

Por: Vitória Tumelero

Nesta segunda-feira (13), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) está sendo alvo de uma operação da Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema), com apoio da Delegacia Especializada no Combate a Crimes Fazendários (Defaz). A operação é sigilosa e foram expedidos mandados de busca e apreensão, até o momento há suspeita de que quatro servidores do órgão foram presos.

Segundo a Polícia Judiciária Civil, a investigação é referente a irregularidades no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e mandados de busca e apreensão serão cumpridos na unidade.

A Sema se manifestou por meio de nota, confira:

"A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) esclarece que a operação realizada pela Delegacia Estadual de Meio Ambiente (Dema) apura possíveis irregularidades nas análises do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Sema-MT, Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) e Ministério Público Estadual (MPE) atuam em conjunto nas investigações.

Os mandados de busca e apreensão foram todos cumpridos na Sema na manhã desta segunda-feira (13). Também foram expedidos mandados de prisão temporária contra servidores do órgão. O Governo de Mato Grosso e a Sema reiteram que irregularidades não serão admitidas e por isso atua para que as responsabilidades sejam apuradas e caso sejam confirmadas as infrações, as devidas providências administrativas e criminais serão tomadas.

O Juizado Volante Ambiental (Juvam), responsável pela expedição dos mandados, decretou segredo de justiça no processo para preservar as investigações".

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Desiludido - 13-08-2018 22:51:43

Putz! Caiu a casa do João Dias presidente do conselho eng Agronômos. Acreditar em quem nesse governo? E pior que vai respingar na candidatura da irmã Diany Dias à deputada Estadual.

Responder

1
0


Maria - 13-08-2018 12:44:11

ULTIMAS DISTRAÇÕES ELEITORAIS EM CIMA DOS ADVERSÁRIOS: (1) Operação em cima do Chico Daltro; (2) Operação em cima do Deputado Viana; (3) Operação em cima do agronegócio; (4) Operação em cima do Percival Muniz; (5) Operação em cima do sucroalcooleiro porque apoia Mauro Mendes; (6) processo CGE em cima do JBS para não financiar adversarios; (7) operação em cima da gestão Carlos Favaro na SEMA. TUDO PARA DISTRAIR E DESVIAR O FOCO DA GRAMPOLANDIA. NENHUMA OPERAÇÃO EM CIMA DE MEMBROS DO GOVERNO ATUAL. Desgoverno Atual não tem nada para mostrar então usa a justiça para causar prejuizo aos adversarios.

Responder

7
1


2 comentários