Vereadores abrem processo de exoneração contra diretor da Empresa Cuiabana de Saúde | MUVUCA POPULAR

Sábado, 17 de Novembro de 2018

INVESTIGAÇÃO Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018, 18h:30 | - A | + A




"Nomeação irregular"

Vereadores abrem processo de exoneração contra diretor da Empresa Cuiabana de Saúde

Os vereadores Marcelo Bussinki e Felipe Wellaton alegam que Oseas Machado infringe a Legislação Eleitoral

Por: Vitória Tumelero

Nesta quinta-feira (25), os vereadores Marcelo Bussinki (PSB) e Felipe Wellaton (PV) instauraram um processo no Tribunal de Contas do Estado (TCE), contra o diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, o ex-vereador Oseas Machado.

De acordo a ação, Oseas foi nomeado de forma irregular, infringindo a Lei n.º 13.303, que proíbe a contratação de dirigente estatutário de partido político, de titular de mandato no Poder Legislativo e de atuante, nos últimos 36 meses, de estrutura decisória de partido político ou de campanha eleitoral.

Ademais, é obrigatório que o diretor nomeado possua saber sobre a área atuante, com formação acadêmica e experiência profissional. 

O vereador Marcelo Bussinki afirmou que a nomeação de Oseas fere a Lei e é totalmente irregular. “Oseas Machado foi candidato ao cargo de vereador pelo município de Cuiabá no pleito de 2016 e, além de candidato, atualmente figura na posição de presidente do diretório municipal do Partido Social Cristão”, informou.

Além disso, Bussinki ressaltou os atos de caráter duvidoso que o novo diretor já cometeu. “Houve a contratação direta de servidores, para diversos cargos, sem o devido processo seletivo. E há também a suspeita de que Oseas tenha reajustado o contrato de sua filha, Quézia Machado de Oliveira, assim que assumiu como diretor”, relatou.

Ainda segundo o vereador Bussinki, os fatos devem ser esclarecidos à sociedade, pois ferem os princípios da administração pública. Desta forma, os vereadores solicitam ao TCE o aprofundamento na denúncia e a exoneração imediata do diretor. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Verton - 26-10-2018 09:45:35

Pobre de espírito, essas pessoas da política são assim, por isso cada dia mais fraude. A pior pobreza é a que vem de dentro. Não vejo mudança em nossa política

Responder

0
0


Bruna - 26-10-2018 09:32:38

Não tenho nada haver com política!!! Nenhum tem meu voto

Responder

0
0


2 comentários