Amigas fazem campanha para ajudar jovem com doença degenerativa | MUVUCA POPULAR

Sábado, 26 de Maio de 2018

MATO GROSSO Quinta-feira, 17 de Maio de 2018, 10h:10 | - A | + A




SOLIDARIEDADE

Amigas fazem campanha para ajudar jovem com doença degenerativa

Diagnosticada há cerca de três anos com esclerose múltipla, Jessica Campos de Morais, de 24 anos, trava uma batalha diária contra uma doença neurológica, crônica e autoimune. Sem condições de trabalhar e com uma dívida de cerca de R$ 6 mil, amigas estão fazendo uma campanha para ajudar a jovem moradora de Várzea Grande.

A esclerose múltipla é uma doença sem cura, onde as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares. Os primeiros sintomas apareceram há três anos, quando a jovem trabalhava em uma concessionária. Tempo depois ela recebeu o diagnóstico de esclerose.
 Uma amiga, que também participa da campanha, disse a reportagem que ela está afastada do emprego, porém uma possui uma dívida por conta do seu plano de saúde, que é empresarial. “É uma doença que ela vive mais no hospital do que em casa”, lamentou.
 A esclerose se manifesta sob a forma de surtos caracterizados por sintomas e/ou sinais neurológicos variáveis. Por conta da última crise, Jessica permaneceu internada 18 dias e passou por vários procedimentos. Posteriormente ela foi submetida à quimioterapia e obteve algumas consequências que o procedimento trás aos pacientes.  
 “Ela tá com esta dívida e tem os medicamentos que ela precisa tomar que também é difícil para poder comprar. Ela entrou na Justiça conseguiu alguns, mas tem outros que ela não consegue”, explicou.
 Para angariar fundos, as amigas também irão realizar um bazar no próximo mês loja Riper Mulher, na Avenida Alzira Santana. Inclusive, elas estão aceitando doações de roupas e calçados para às vendas. Na ocasião, também haverá sorteio de brindes e cupons que darão direitos a maquiagens com as maquiadoras Renata Garcez e Mayara Strombel. 
Como ajudar: 
 Quem tiver interesse em ajudar a jovem pode entrar em contato pelo seguinte telefone: (65) 992722446 (Stéfany). Também é possível fazer depósitos em conta bancária: 
Banco: Itaú
Agência: 6545
Conta Poupança: 11526 - 0 
Jessica de Campos Morais
 
Mais informações as redes sociais da campanha podem ser obtidas no Facebook ou no Instagram: @Heroispelavida. 
 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários