IFMT e Politec orientam sobre documentos necessários para inscrição em Processo Seletivo | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

MATO GROSSO Segunda-feira, 11 de Junho de 2018, 14h:38 | - A | + A




CAMPANHA

IFMT e Politec orientam sobre documentos necessários para inscrição em Processo Seletivo

Por: Da Redação

O Departamento de Política de Ingresso (DPI) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) lançaram uma campanha orientativa sobre a importância da emissão dos documentos necessários para inscrição dos Processos Seletivos do IFMT.

O Processo Seletivo 2019/1 será lançado em 30 de julho para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, com vagas para os 19 campi da instituição (Cuiabá, Bela Vista, Cáceres, São Vicente, Lucas do Rio Verde, Sinop, Várzea Grande, Juína, Pontes e Lacerda, Campo Novo do Parecis, Guarantã do Norte, Sorriso, Barra do Garças, Confresa, Rondonópolis, Primavera, Alta Floresta, Diamantino e Tangará da Serra) e dois centros de referência (Paranaíta e Jaciara).

No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF, da cédula de identidade (RG) ou documento equivalente (carteira de motorista, carteira de trabalho, passaporte, entre outros), oficial, com foto de validade nacional.

No dia da prova, o candidato precisará apresentar o documento com foto que utilizou para efetuar a inscrição. Os interessados que ainda não possuem os documentos necessários devem imediatamente procurar os postos de identificação da Politec em sua cidade. Veja aqui o endereço dos postos de identificação.

Como solicitar a carteira de identidade

A Carteira de Identidade é o principal documento de identificação no Brasil e válido em todo território nacional. Os menores de 16 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou de seu representante legal para as solicitações de entrada no Processo de Identificação Civil, sendo o acompanhante responsável por todas as informações prestadas ao identificador. (Portaria n 06/2016/DMIT/POLITEC).

O Diretor Metropolitano de Identificação Técnica da Politec, Aílton Silva Machado, orienta os candidatos que ainda não possuam o RG que se antecipem na solicitação, para que o documento fique pronto dentro do prazo das inscrições, evitando transtornos na inscrição e no dia da prova. “O prazo para a confecção do documento de identidade é de até 30 dias úteis em todo Estado de Mato Grosso. Este prazo leva em consideração os trâmites de recebimento e envio dos malotes dos postos de identificação, o processo de análise e conferência dos dados. A Politec possui todas as condições para o atendimento com tranquilidade aos candidatos que solicitarem o RG no Estado desde que procurem os nossos postos com antecedência", destacou o diretor.

Para a retirada do documento de identidade é obrigatória apresentação do protocolo fornecido após o atendimento. Os documentos necessários para solicitar a emissão da carteira de identidade (RG) são:

Certidão de Nascimento ou Casamento originais ou cópias autenticadas
1 (uma) foto 3X4 recente (Exceto nos postos que utilizam o sistema biométrico, como nos Ganha Tempo de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis)
NATURALIZADOS – Deverão apresentar Certificado de Naturalização Brasileira original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);
PORTUGUÊS – Deverá apresentar Certificado de Igualdade de Direitos e Deveres original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);
A primeira via em Mato Grosso é isenta. A pessoa que possui RG em outro Estado e irá emitir pela primeira vez em Mato Grosso deverá solicitar a 1ª via, que é gratuita em todos os casos. A segunda via é isenta para menores de 18 anos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Silval teria pago com dois apartamentos
Mesmo com salário de R$ 30 mil ela não quer pagar
Passagem dá duplo sentido e sugere suicídio
Selma Arruda e Nilson Leitão ficam de fora
Ciro Gonçalves é filho de ex-secretário de Lucimar

Últimas Notícias
20.06.2018 - 01:13
19.06.2018 - 18:46
19.06.2018 - 18:17
19.06.2018 - 17:03


Fábio Garcia

Ezequiel Fonseca

Vitório Galli

Valtenir Pereira

Neri Geller

Carlos Bezerra

Ana Poncinelli

Emanuelzinho

Professor Bispo

Barbudo

Rafael Ranalli

Cledison Gonçalves

Cel. Wanderson Nunes

Gisela Simona

Marco Marrafon

Antônio Carlos

Dr. Leonardo

Renato Gouveia

Max Campos

Carlos Naves

Renata Viana

Cabo Dr Laudicério

Vinícius Brasilino

Josair Lopes

Ícaro Reveles

Gordim Tur



Informe Publicitário