Maggi propõe concessão de 15 milhões de toneladas de farelo de soja do Brasil para a China | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

MATO GROSSO Quinta-feira, 17 de Maio de 2018, 11h:06 | - A | + A




AGRONEGÓCIO

Maggi propõe concessão de 15 milhões de toneladas de farelo de soja do Brasil para a China

O ministro da Agricultura Blairo Maggi, se reuniu nesta quarta-feira (16) em Pequim, na China, com o Ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, e com o Ministro do Comércio da China, Zhong Shan, para tratar das salvaguardas chinesas ao frango e açúcar brasileiro. Maggi ainda propôs a concessão de 15 milhões de toneladas de farelo de soja do Brasil para a China, o que deve beneficiar os dois países.

O ministro Maggi e os ministros Aloysio Nunes e Zhong Shan, entre outros assuntos, discutiram as duas salvaguardas. Sobre a primeira, relacionada ao frango, foi solicitado que não seja aplicada, por falta de fundamentação técnica.
Já a segunda, referente ao açúcar, a medida praticamente eliminou a presença do produto brasileiro no mercado chinês, o que aumentou o contrabando de açúcar na China.  Foi solicitada cota de 2 milhões de Toneladas para o Brasil. 
Na reunião o ministro da Agricultura ainda propôs ao ministro chinês que avalie a concessão de 15 milhões de toneladas de farelo de soja do Brasil para a China. Segundo Maggi a proposta seria benéfica aos dois países já que estimularia a produção de farelo de soja e deixaria a indústria mais competitiva para reduzir custos fixos e assim beneficiar a produção animal no Brasil.
O Brasil é importante exportador de aves e suínos para o país asiático. Ambos os países ressaltaram a importância estratégica do comércio bilateral e se comprometeram a formar, imediatamente, grupo de trabalho para discutir as medidas de proteção de mercado que têm afetado o comércio de ambos os lados, conforme determinação dos Presidentes Temer e Xi Jin Pin durante encontro em setembro do ano passado.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Redução já gera atrito entre poderes
Deputado vai se dedicar aos negócios
Críticos serão indenizados após 10 anos
Deputada deve mudar de lado no segundo mandato
Afirma Nelson Barbudo

Últimas Notícias
16.10.2018 - 14:13
16.10.2018 - 14:11
16.10.2018 - 11:44
16.10.2018 - 11:30




Informe Publicitário