Marido registra BO contra Pronto Socorro e diz que vítima está sem tomar banho, sem comida e sem UTI | MUVUCA POPULAR

Domingo, 23 de Setembro de 2018

MATO GROSSO Terça-feira, 12 de Junho de 2018, 16h:08 | - A | + A




DESCASO

Marido registra BO contra Pronto Socorro e diz que vítima está sem tomar banho, sem comida e sem UTI

Por: Da Redação

Um marido prestou queixa à polícia nesta terça-feira (12) contra o Pronto Socorro de Cuiabá, por suposta negligência no atendimento à mulher dele, de 62 anos. Ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi transferida para Cuiabá na quinta-feira (7) para que pudesse ficar em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas até esta terça-feira ainda estava na sala de emergência.

A Secretaria Municipal de Saíde foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o caso.

A família mora em Porto Alegre do Norte, a 1.143 km de Cuiabá.

Segundo a denúncia que Antenor Alves Ferreira fez à Polícia Civil, a mulher dele, Enedina Gonçalves Ferreira, está sendo vítima de negligência, pois não está recebendo os cuidados prescritos no prontuário médico.

"Chegamos em Cuiabá na quinta-feira (7) e somente no sábado (9) colocaram a sonda para alimentação e, apenas na segunda-feira (11), ela recebeu a dieta pelo equipamento. Até então, ela estava praticamente sem se alimentar", contou.

Antenor relatou ainda que algumas providências só foram tomadas depois que ele e a filha Kátia Ferreira Coelho, que o acompanha, registram uma denúncia na Ouvidoria do Pronto Socorro.

"Minha mãe não toma banho há dois dias", disse a filha do casal, que é agente de saúde, na cidade onde moram.

Eles não reclamam da equipe médica, que tem feito visitas constantes e as recomendações necessárias, mas dos enfermeiros, que não estão cumprido o que está descrito no pontuário.

Além disso, pai e filha reclamam da falta de transferência da paciente para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já que esse teria sido o propósito dela ser transferida para a capital.

"Minha mãe já estava desidratada, com os lábios rachando, porque não recebia água, nem soro", disse.

Eles dizem ainda que quadro clínica de Enedina piorou desde que chegaram na unidade de saúde.

 

Por G1MT

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 12-06-2018 17:38:41

Enquanto isso...(e não é novela policial, mas parece), hoje no programa Opinião, Antero e parceiros revelaram o imbróglio do Novo Pronto Socorro. A bancada federal enviou 82 milhões de reais pra equipar o Novo PS...tio Taques, rápido como um raio, sugeriu, deixa eu aplicar essa verba que, quando novo PS precisar eu reponho o dinheiro, basta o EM pedir. Pois é, EM não pediu até agora, nem fez a Licitação pra comprar os equipamentos, corre o boato que vai alugar. Tio Taques não vai repassar os 82 Milhões, provavelmente porque não tem mais dinheiro... A bancada federal devia ter destinado o dinheiro direto pra Prefeitura sem intermediação do Estado. E o Novo PS não fica pronto nunca...e os equipamentos? Marido registra B.O.,porque vítima tá sem tomar banho, sem comida e sem UTI. Se escapar dessa vai ser um milagre. Essa é a Saúde SALVE-SE SE PUDER...Marcelo Resende, no seu programa da Record, disse: se o cidadão brasileiro for num Posto de Saúde, num Pronto Socorro, e não encontrar médico, remédio, vaga em UTI, ou condições sanitárias, pois podem pegar uma infecção hospitalar...corram na polícia e façam um B.O. Seu direito constitucional da Saúde acabou de ser jogado na lata do lixo., mais um vez.

Responder

7
0


ANA - 13-06-2018 08:50:05

MUITO DESCASO COM AS PESSOAS. SAUDE PUBLICA QUE JA ERA RUIM FICOU MUITO PIOR...PESSOAS MORREM SEM ATENDIMENTO, SEM PRIORIDADE...POVO HUMILDE TRATADO COMO LIXO.. A ROUBALHEIRA DOS CORRUPTOS CADA DIA AUMENTA, DINHEIRO DO SUS COM CERTEZA NO BOLSO DE ALGUNS , ASSIM COMO NA EDUCAÇÃO TANTO DINHEIRO DESVIADO E NINGUÉM PRESO.. BRASIL ACABANDO, MAS MATO GROSSO UM ESTADO TÃO RICO , QUE PODERIA TER TUDO DA MELHOR QUALIDADE, SÓ PIORA A CADA DIA .. E POLÍTICOS CADA DIA MAIS RICOS.GOVERNO PESSIMO , RUIM, QUE TEM TANTO DESCASO COM POVO..

Responder

0
0


2 comentários

coluna popular
Milionários do agronegócio tem plano “A, B e C”
Selma anda enrolada em bandeira de outro estado
Wellington reúne centenas de pessoas em caminhada
Morrem peixes em massa na Salgadeira
Mulher chora ao encontrar "o professor"

Últimas Notícias
23.09.2018 - 10:45
23.09.2018 - 09:11
23.09.2018 - 08:56
23.09.2018 - 08:09




Informe Publicitário