Vacinação contra H1N1 ocorrerá no próximo sábado | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

MATO GROSSO Quinta-feira, 17 de Maio de 2018, 15h:11 | - A | + A




SAÚDE

Vacinação contra H1N1 ocorrerá no próximo sábado

400 pessoas entre profissionais de Enfermagem e da Vigilância em Saúde estarão mobilizados para o Dia D

 
Neste sábado (19), a Prefeitura de Cuiabá realizará o ‘Dia D’ de mobilização nacional da 20ª Campanha de Vacinação contra a Influenza. O secretário-adjunto em Assistência à Saúde, Milton Corrêa da Costa Neto fará a abertura oficial às 08h30, no PSF Jardim Nova Esperança II.
 
Em toda a cidade, estarão funcionando 67 salas de vacina, incluindo três salas na área rural no Distrito da Guia, Rio dos Peixes – que reúne as comunidades do Coxipó do Ouro e Barreiro Branco -, e Aguaçu. O horário de atendimento em todas elas será das 08h até as 17h, sem intervalo para almoço.
 
Neste Dia D de mobilização em Cuiabá cerca de 400 pessoas, entre profissionais de Enfermagem e da Vigilância em Saúde estarão mobilizados com o objetivo de imunizar 90% dos 136 mil cuiabanos inseridos nos grupos tidos como prioritários e de risco.
 
São considerados pertencentes aos referidos grupos: os idosos, gestantes, crianças com idades entre seis meses a menores de 05 anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias) adolescentes e adultos privados de liberdade.
 
A definição do público-alvo segue critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de estudos epidemiológicos. Segundo o Ministério da Saúde a vacina previne contra três tipos de Influenza: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.
 
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza teve início na Capital no dia 23 de abril e vai até o dia 1º de junho.
 
Serviço
 
Dia “D” de Mobilização Nacional – Campanha de Vacinação contra a Influenza
 
Dia – 19 de maio
 
Horário – 08h30
 
Local – PSF Nova Esperança II, Rua 20, s/n Quadra 17
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários