E se a Disney comprar também Nintendo, Google e Facebook? | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018

MUNDO Terça-feira, 31 de Julho de 2018, 12h:00 | - A | + A




PODER

E se a Disney comprar também Nintendo, Google e Facebook?

Por: Terra.com

Se dissessem há alguns poucos anos que a Disney seria detentora dos direitos de Star Wars, Marvel e X-Men, todo mundo morreria de rir. Mas o futuro chegou, e com ele estamos vivendo um quase monopólio de grandes empresas que parecem ter se tornado imbatíveis. Parece-nos impossível que algo surja e substitua o Facebook, não é mesmo? Bem...

Já que tudo é possível, viajemos para o ano de 2035. Nada de carros voadores, hologramas e skates que flutuam: o que existe é uma porção de orelhas do Mickey em cada esquina. Aliás, as ruas passaram a ter nomes de personagens famosos da Disney, e tudo é tão colorido que até daltônicos passam a ter dor de cabeça só de olhá-las. É importante tomar cuidado não somente com o rodízio de veículos, mas com os horários de cada parada de personagens, que interditam todos os acessos e obrigam todo mundo a acenar as mãos e sorrir.

 

Com toda essa praticidade em visitar os parques da Disney ― será necessário apenas abrir a janela de casa para ver um dos milhares de castelos erguidos pela cidade ―, nem é preciso dizer que não há mais concorrência. No futuro, o mercado ficou assim:

 

 

NINTENDO
Adquirida em 2028, a Nintendo deixou de lado o chapéu vermelho de Mario e o substituiu por lindas orelhas de Mickey. Todos os jogos passaram a ser lançados para o Wiisney, um console que mescla controles com sensores de movimento com dispositivos que liberam cheiros de tempos em tempos ― todos remetendo a comidas encontradas nos parques, e que podem ser adquiridas nos quiosques mais próximos da sua casa.

Com a adição de todos os Pokémon, ficou mais fácil colocar criaturas nos filmes Avatar, que chegarão em sua 3ª edição em 2044 ― um ano a menos de desenvolvimento em relação aos outros filmes! Pluto também integrou o desenho japonês, tendo duas evoluções: Plutão e PluTop (ele se tornou a tatuagem de muita gente que ainda usa a péssima gíria que brasileiros gostavam de usar em 2018).

 

 

TOEI ANIMATION
Quando Dragon Ball anunciou sua nova saga, a Disney decidiu comprar a empresa para garantir que os cabelos coloridos dos seus personagens também pudessem ser comprados para usar nos parques. Infelizmente, isso também trouxe a ela os direitos de Digimon, que passou a ser um pequeno brinquedo da área infantil de seus parques, cheio de atores velhos imitando as criaturas ― há rumores de que eles sejam fechados em breve.

Os Cavaleiros do Zodíaco passaram a integrar os X-Men, mas muitos personagens indagam sobre seus poderes por dizerem não acreditar no horóscopo, tornando-os escritores de revistas sobre fofocas. Sailor Moon agora transforma todas as heroínas em princesas, rendendo um filme para cada uma. Tudo é um enorme sucesso de bilheteria!

 

 

MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES
Nem mesmo o Brasil ficou fora dessa. A aquisição foi uma das mais recentes, ocorrendo em 2033, e trouxe Mickey e seus amigos para o Bairro do Limoeiro. Algumas coisas precisaram mudar, entretanto: toda vez que Cebolinha faz um plano infalível, uma fada madrinha aparece e o ensina que isso é errado. Cascão não só toma banho como tem a princesa Ariel como melhor amiga. Magali passou a comer apenas as maçãs da Disney, que já vêm envenenadas (com muito açúcar, é claro) e Mônica trocou o Sansão por um boneco do Mickey, que toda vez a impede de utilizar sua força com uma frase de efeito sobre o amor.

Com todas essas mudanças, muitos passaram a acompanhar apenas as revistas antigas de Turma da Mônica, dizendo que nos velhos tempos tudo era mais divertido. E não é que, pelo menos desta vez, era mesmo?

 

 

SQUARE ENIX
Se você é fã de videogame, deve se lembrar da antiga empresa Square Enix, famosa por seus RPGs gigantes e personagens com roupas impossíveis de usar (sério, deve ser muito desconfortável). Muitos anos atrás, a Disney investiu em um projeto que unia vários de seus personagens aos jogos da Square, dando indícios da compra que viria ocorrer.

Kingdom Hearts ganhará o seu novo jogo, chamado HD Remix 3.765/23 Final Arcade Plus Edition, e será composto de personagens que ninguém consegue entender misturados com desenhos fofos e alegres. A história já deixou de ser importante, já que não faz nenhum sentido e pode ser pulada sem qualquer interferência.

Na verdade, nada mudou e a Square Enix continua a mesma desde a aquisição.

Já imaginou o Gmail virando Dmail? Nós imaginamos...
 
Já imaginou o Gmail virando Dmail? Nós imaginamos...
Foto: Reprodução / Montagem Geek
 
 

GOOGLE
Você acredita que antigamente as pessoas podiam pesquisar QUALQUER COISA no Google? Hoje em dia o site abriga um enorme acervo de referências da Disney, trazendo respostas para a busca em formato de áudio com a voz do Pato Donald. Curiosamente, a venda de enciclopédias voltou a crescer após a aquisição da empresa.

Outros sistemas também passaram a fazer parte da Disney. O famoso e-mail Gmail se transformou no Dmail. Muitas crianças adoraram a novidade, já que todas as mensagens passaram a ser lidas em lindas canções no ritmo de Let not Go, de Frozen.

 

 

FACEBOOK
Mark Zuckerberg não conseguiu conter as lágrimas quando sua empresa foi comprada pela Disney. Apesar de já saber que a proposta iria ocorrer, por estar vigiando as páginas pessoais dos donos da empresa, ele garantiu sua tão sonhada aposentadoria em Marte, junto com os outros reptilianos.

Enquanto isso, a Disney fez algumas mudanças. A rede social passou a exigir horários de uso para cada usuário, criando filas virtuais para que possam postar conteúdo. São horas esperando apenas para reclamar sobre a própria fila, sendo que no final não há nenhum brinquedo para fazer a espera valer a pena.

 

 

APPLE
Com o declínio da Apple após o lançamento do iPhone XX, a Disney comprou a empresa e garantiu que a faria voltar ao topo. Mudando o logotipo para a Branca de Neve, os novos aparelhos celulares da empresa são totalmente customizáveis e com espaços para colocar diversos pins (broches) oficiais da empresa.

Os computadores mudaram completamente e fizeram as ações da Disney subir ainda mais. Mostrando uma frase motivacional com gifs a cada cinco minutos, os usuários relataram que a sua vida realmente mudou e que, ao ver um pequeno desenho de um anjo batendo as asas, o seu dia passava a ser melhor. Um verdadeiro milagre, digno de toda a magia que somente a Disney tem!

 

 

SBT
A última aquisição da Disney ocorreu com o canal brasileiro SBT. Relatos dizem que as negociações ocorreram rapidamente: assim que os donos da empresa do camundongo viram as novelas e compararam os seus cenários com a famosa atração It's a Small World, foi paixão à primeira vista. É por isso que, hoje, você deverá cruzar com alguma Chiquitita no meio do Magic Kingdom, em Orlando.

Outro fator que dizem ter sido importante para a venda foi a familiaridade com a maneira como o canal tratava seus atores e atrizes mirins, que se rebelavam em algum momento da vida. Após a aquisição, todos já entram na empresa assinando um contrato que garante a criação de uma boy/girl band se a audiência cair.

É claro que tudo o que falamos acima não passa de uma brincadeira, por mais que a Disney esteja realmente adquirindo muitas outras companhias. E você, qual empresa acha que ela comprará  seguida?

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários