Fechar
GREVE NA ARGENTINA
A greve geral que começou à 0h desta segunda-feira (25) na Argentina afeta serviços como transportes, escolas, bancos, coleta de lixo e postos de gasolina no país e reflete nos voos que partem do Brasil para lá e vice-versa.
É a 3ª greve geral contra a política econômica do governo de Mauricio Macri. Para o governo, a paralisação é política.
Os organizadores do protesto calculam que pelo menos 1 milhão de trabalhadores devem aderir à greve, convocada pela peronista Confederação Geral do Trabalho (CGT), que agrupa os principais sindicatos da Argentina.
Os metrobus das grandes cidades da Argentina (carros especiais para o transporte público urbano) permanecem desertos desde meia-noite e circulam apenas táxis pelas ruas.
Geralmente bastante engarrafadas, as ruas de Buenos Aires tinham trânsito leve nesta segunda-feira, devido à ausência do transporte público.
A circulação de caminhões é quase inexistente. Em Buenos Aires, também não funciona o trem de mercadorias que liga os setores do porto.
Os portos e aeroportos, as estações e linhas de ferrovia, os escritórios, hospitais (exceto urgências) e escolas públicas, serviços de coleta de lixo e postos de gasolina também foram afetados pela greve.
Na região de Rosário, onde se encontra o maior pólo agroexportador da Argentina, os embarques de grãos foram paralisados pela greve de trabalhadores do porto e de funcionários da alfândega.
"Não conseguimos exportar nada. Infelizmente, estará paralisado o dia todo", disse Guillermo Wade, gerente da Câmara de Atividades Portuárias e Marítimas (CAPyM).
Embora os mercados financeiros estejam funcionando, espera-se um dia com pouca atividade porque os trabalhadores bancários também aderiram à paralisação.
A greve causou efeitos para os passageiros de companhias aéreas do Brasil. Há voos cancelados em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília.
Por G1MT
Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia |
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.
04.09.2018 11h:11 » Lésbicas são chicoteadas por violar lei islâmica na Malásia
03.09.2018 11h:11 » 'Nada a Perder' já é o terceiro filme mais visto na história de Angola
31.08.2018 14h:02 » Bêbado, pai se envolve em acidente de kart e causa morte de filha de 4 anos
27.08.2018 19h:07 » As novas formas de roubo em países em que se usa cada vez menos dinheiro vivo
22.08.2018 20h:08 » Mulher ativista pode ser primeira executada por Arábia Saudita, diz ONG
15.08.2018 14h:02 » Mulher de 22 anos obtém sucesso em transplante de face após tentar suicídio
14.08.2018 13h:01 » Mujica renuncia ao cargo de senador por motivos pessoais e 'cansaço'