Fechar
BATISMO
O padre francês que foi filmado dando um tapa em um em um bebê está impedido de celebrar batismos e casamentos, segundo determinação da diocese de Meaux, no departamento de Seine-et-Marne, divulgada nesta sexta-feira.
As imagens foram registradas durante um batismo no último dia 17 e geraram revolta nas redes sociais.
"Medidas provisórias foram tomadas pelo bispo para que o padre seja suspenso de qualquer celebração de batismo e de casamento", disse o porta-voz da diocese de Meaux, informou o portal de notícias "Franceinfo".
"Essas medidas exigem que ele não intervenha agora e celebre as missas apenas a pedido expresso de seu superior", acrescentou.
O sacerdote Jacques Lacroix, de 89 anos, se defendeu das acusações de internautas: "Foi entre uma carícia e um tapinha. Esperava acalmá-lo, não sabia o que fazer".
Após a reação inapropriada de Lacroix, é possível ver que as pessoas ao redor estranham a atitude e tentam separar a criança do padre.
"Durante a missa, tudo correu bem, mas no momento do batismo, o bebê começou a chorar. Ele tem dois anos e meio, não é uma boa idade para batizar, nesta idade eles são grandinhos, então sabem que algo está acontecendo, mas ainda são pequenos demais para entender e perceber.
Lá, a criança estava gritando muito e eu tive que virar a cabeça para despejar a água. Eu disse a ele 'acalme-se', mas ele não estava se acalmando. Tentei segurá-lo perto, contra mim para tentar acalmá-lo", justificou o padre.
Apesar do acontecimento, o batismo foi realizado e o idoso pediu desculpas. No entanto, disse que a forma como as pessoas se manifestaram foi "desproporcional".
"Da minha perspectiva, acho que foi um batismo normal. Não tenho nada a esconder. Mas foi mal interpretado, eu acho que a reação é desproporcional", disse Lacroix. "Estou terminando meu ministério agora, foi o meu último batismo, há um fim para tudo".
Para a diocese, a perda de compostura é explicada "pela idade e fadiga do sacerdote". Mas o porta-voz afirmou também que "ela explica, mas não é desculpa".
"Um batismo demanda muito, é muito longo", afirmou.
Portal do Zacarias
Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia |
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.
04.09.2018 11h:11 » Lésbicas são chicoteadas por violar lei islâmica na Malásia
03.09.2018 11h:11 » 'Nada a Perder' já é o terceiro filme mais visto na história de Angola
31.08.2018 14h:02 » Bêbado, pai se envolve em acidente de kart e causa morte de filha de 4 anos
27.08.2018 19h:07 » As novas formas de roubo em países em que se usa cada vez menos dinheiro vivo
22.08.2018 20h:08 » Mulher ativista pode ser primeira executada por Arábia Saudita, diz ONG
15.08.2018 14h:02 » Mulher de 22 anos obtém sucesso em transplante de face após tentar suicídio
14.08.2018 13h:01 » Mujica renuncia ao cargo de senador por motivos pessoais e 'cansaço'