Advogado de Savi irá orientar demais parlamentares sobre soltura do deputado | MUVUCA POPULAR

Domingo, 19 de Agosto de 2018

PARLAMENTO Sexta-feira, 25 de Maio de 2018, 09h:11 | - A | + A




"PILOTO DA AERONAVE"

Advogado de Savi irá orientar demais parlamentares sobre soltura do deputado

Por: Marcio Camilo

Divulgação

Divulgação

Os deputados da Assembleia Legislativa (AL-MT) se reúnem, na manhã desta sexta-feira (25), com o advogado Paulo Frabrinny, que faz a defesa do deputado Mauro Savi (DEM), preso no último dia 9 no âmbito da operação Bererê/Bônus.

O objetivo da reunião é para os parlamentares decidirem se levam para votação em plenário a possibilidade do relaxamento da prisão do colega. As informações são do vice-presidente da Mesa Diretora da AL-MT, Gilmar Fabris (PSD).

Conforme ele, o advogado Frabrinny é o “piloto da aeronave”, dando a entender que ele irá orientar os parlamentares a respeito do processo.

Fabris disse que num primeiro momento, a assembleia não vai entrar no mérito da questão, que trata das acusações contra Savi no âmbito da Bererê.

Por isso, segundo ele, é que há a demora na instauração da Comissão de Ética, que seria um segundo momento de analisar a conduta de Savi - se ele faltou com decoro ou feriu o código de ética da Casa de Leis. Fabris detalha que o deputado ainda não foi condenado, e que as acusações que recaem sobre o colega ainda seriam “muito confusas”.

Segundo ele, a prioridade agora é analisar a possibilidade ou não da soltura de Savi.
“Primeiro nós vamos resolver a questão da prisão dele (Savi), se vai deliberar ou não sobre isso. O advogado dele é o piloto da aeronave, é quem está pilotando o jato, por assim dizer. Então é ele que tem que falar o que acha”, destacou Fabris.

Vale lembrar que Fabris ficou preso por 40 dias acusado de obstrução obstruir a Justiça na tentativa de destruir provas das investigações Malebolge da Polícia Federal.

Ele foi libertado depois que a maioria de seus colegas deliberaram pela sua soltura durante votação em plenário na assembleia.

Situação parecida pode ocorrer com Savi, que é apontado com um dos principais líderes do esquema de corrução no Detran Mato Grosso, que teria desviado cerca de R$ 30 milhões dos cofres públicos. As investigações são comandadas pelo Ministério Público.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Mandioca no povo - 25-05-2018 10:59:47

Como vão presos se a nossa justiça não faz nada, era para acontecer igual acontece com os ladrões de galinha ir direto para cadeira lotada ainda

Responder

0
0


Dom Quixote de La Mancha - 25-05-2018 10:34:53

Fabris ladrão, quer soltar o outro. Tomara que os dois sejam presos.

Responder

0
0


gui - 25-05-2018 09:38:59

Olha nossa justiça é uma piada pronta mesmo

Responder

0
0


3 comentários