Assembleia concentra sessões em um dia  | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

PARLAMENTO Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 04h:16 | - A | + A




Assembleia concentra sessões em um dia

Por: Redação

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso irá alterar os horários das sessões plenárias que hoje ocorrem nas terças, quartas e quintas. De acordo com o presidente do legislativo, Eduardo Botelho, as sessões ordinárias serão concentradas somente nas quartas-feiras durante o período eleitoral.

A intenção é garantir com os trabalhos legislativos não sejam prejudicados pela ausência dos parlamentares. A resolução foi apresentada pelo democrata e já conta com a anuência dos 24 parlamentares.

Ela, entretanto, deve ser aprovada e entrar em vigor apenas após o recesso parlamentar que inicia na segunda quinzena de julho. Atualmente, as sessões acontecem em três dias da semana. São realizadas uma sessão nas terças, duas nas quartas e uma nas quintas.

“Estamos estudando concentrar as sessões nas quartas para garantir o comparecimento dos deputados e o andamento dos trabalhos legislativos durante o período eleitoral. Essa é a melhor maneira de manter o bom funcionamento da Assembleia. A resolução vai ser aprovada e entrará em vigor assim que o recesso de julho encerrar”, declarou Botelho na noite dessa terça (19).

Dos 24 parlamentares por Mato Grosso, 21 devem buscar a reeleição em outubro deste ano. Apenas os deputados estaduais Leonardo Albuquerque (SD), José Domingos Fraga (PSD) e Mauro Savi (DEM) não irão disputar a eleição visando a sua permanência na Casa de Leis.

O parlamentar solidário irá entrar na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Já os outros dois não devem disputar o pleito para nenhum cargo.

Vale lembrar que, Savi está preso no Centro de Custódia de Cuiabá há mais de um mês acusado de liderar uma organização criminosa que desviou cerca de R$ 30 milhões dos cofres públicos por meio de fraudes em um contrato firmado entre a EIG Mercados Ltda. e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Milionários do agronegócio tem plano “A, B e C”
Selma anda enrolada em bandeira de outro estado
Wellington reúne centenas de pessoas em caminhada
Morrem peixes em massa na Salgadeira
Mulher chora ao encontrar "o professor"

Últimas Notícias
24.09.2018 - 09:16
24.09.2018 - 09:15
24.09.2018 - 09:04
24.09.2018 - 09:01




Informe Publicitário