Botelho anuncia RGA e aumento no auxílio-alimentação dos servidores da AL | MUVUCA POPULAR

Domingo, 19 de Agosto de 2018

PARLAMENTO Quinta-feira, 31 de Maio de 2018, 06h:26 | - A | + A




VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES

Botelho anuncia RGA e aumento no auxílio-alimentação dos servidores da AL

Os benefícios foram publicados em Resolução Administrativa assinada no último dia 23 de maio

Por: Redação

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, comandada pelo deputado Eduardo Botelho (DEM), concedeu aumento de R$ 150 sobre o auxílio-alimentação dos servidores da ALMT. Com o acréscimo, o valor sobe para R$ 950. Também concedeu 1,69% de Revisão Geral Anual – RGA, retroativo ao mês de maio de 2018. Os benefícios foram publicados na Resolução Administrativa assinada no último dia 23 de maio.

O presidente Botelho garante que os benefícios não impactam no orçamento. “A RGA estava prevista em todos os planos, inclusive, na PEC do Teto de Gastos Públicos. Então, fizemos uma lei aqui para tornar realidade para os funcionários da casa de 1,69% da RGA”, afirmou, ao destacar o auxílio como uma importante conquista dos servidores.

Trecho da Resolução diz o seguinte: “A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso resolve estabelecer novos valores dos vencimentos, representação, subsídios, pensões e proventos dos servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, de acordo com a inflação do período, calculada pelo INPC, de maio de 2017 a abril de 2018, no percentual de 1,69%, a partir de 01.05.2018”.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(5) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Lucas Ferraz - 31-05-2018 12:00:51

O RGA é uma obrigação que tem que ser paga todo ano para corrigir as perdas pela inflação! Agora esse auxílio alimentação é um absurdo e deve ser proibido, pois a maioria dos salários da Assembleia são excelentes e bem acima do salário-mínimo que a maioria dos trabalhadores brasileiros recebem portanto este auxílio não se justifica pois se não deveria ser fornecido para todos os trabalhadores brasileiros! É por isso que nunca se consegue reduzir o Duodécimo da Assembleia pois eles ficam inventando despesas, pra nunca poder reduzir o Duodécimo e desta forma a carga de impostos que o povo paga também nunca será reduzida!

Responder

5
2


alex r - 31-05-2018 10:43:07

Se não sair greve é pq o executivo tem que se fud mesmo!!!!

Responder

8
0


Pedro breve - 31-05-2018 09:37:11

Vocês tão falando mal desse aumento da assembléia, vocês tem toda razão. Mas vai ver o aumento do TJ.... 10 vezes maior. Crise? Que crise? Só se for por que não tem mais de onde robá!

Responder

7
0


Marcos - 31-05-2018 09:20:34

E a crise conselheirodem o dinheiro daí de um lugar apenas... Do povo... Vai para o executivo... Manda repassa parte aos poderes... No que sobra tem crise.... Pois a crise é considerada apenas sobre o que sobra da arrecadação... Pois o dos poderes é garantido e não tem crise pois o repasse é muito superior as necessidades dos poderes... Dessa forma ficam arrumando forma de gastar tudo... Aumenta subsídios... Ds reposição o que é justo.... O repasse dos poderes só aumenta nos últimos anos.... Ridículo.

Responder

6
1


JORGE LUIZ - 31-05-2018 09:09:47

E O TRIBUNAL DO FAZ DE CONTAS CONHECIDO COMO TCE VAI BARRAR ESSE AUMENTO OU VAI FINGIR DE CACHORRO MORTO POR QUE É A ASSEMBLEIA DE MT QUE ESTÁ FAZENDO ISSO, PARA OS SERVIDORES DO GOVERNO NÃO PODE, MAS PARA OS SERVIDORES DO TRIBUNAL DO FAZ DE CONTA, ASSEMBLEIA DA ROUBALHEIRA E TRIBUNAL DE INJUSTIÇA AÍ PODE, AÍ TEM EXCESSO DE ARRECADAÇÃO, VÃO TODOS TOMAR NO CESSO

Responder

8
0


5 comentários