Comissão de Ética será instaurada nesta semana | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

PARLAMENTO Segunda-feira, 21 de Maio de 2018, 15h:25 | - A | + A




CASO MAURO SAVI

Comissão de Ética será instaurada nesta semana

Órgão terá missão de analisar eventual soltura de parlamentar acusado de corrupção no Detran-MT

Por: Marcio Camilo

A Assembleia Legislativa (AL-MT) deve instaurar nesta semana a Comissão de Ética da Casa de Leis, que já está com a sua composição formada aguardando apenas as definições das funções dos membros da entidade, principalmente a escolha do presidente e do corregedor da comissão. A informação é da Secretaria de Comunicação da AL-MT.

Há uma grande expectativa entorno do funcionamento da comissão, já que o órgão terá a missão de analisar a possiblidade de soltura do deputado estadual Mauro Savi (Dem) – preso há mais de uma semana no âmbito da segunda fase da operação Bereré (Bônus), acusado de liderar um esquema de corrupção que teria surrupiado mais de 30 milhões do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

Os membros da Comissão de Ética foram nomeados em publicação no Diário Oficial da AL-MT que circulou na última quarta-feira (16). 

Conforme o Diário Oficial, 10 parlamentares integram a comissão, sendo 5 titulares e 5 suplentes.
Os titulares são: Saturnino Masson (PSDB), Dr. Leonardo (SD), Max Russi (PSB), Silvano Amaral (MDB), Valdir Barranco (PT).

Já os suplentes são: Wancley Carvalho (PV), Adalto de Freitas (PSD), Nininho (PSD), Oscar Bezerra, Zeca Viana (PDT).

No entanto, a comissão também pode sofrer alteração de nomes, como é o caso do deputado Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho.

Isso porque Ninho também é investigado no âmbito da Bereré e o Código de Ética da AL-MT veta a participação na comissão de deputados investigados.

Leia mais sobreo assunto:

Investigado, Nininho deverá sair da Comissão de Ética que analisará soltura de Savi 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários