Empresas clandestinas de segurança privada são alvos de operação da PF em MT | MUVUCA POPULAR

Sábado, 19 de Janeiro de 2019

POLÍCIA Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018, 12h:20 | - A | + A




Empresas clandestinas de segurança privada são alvos de operação da PF em MT

Por: G1

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), uma operação contra empresas clandestinas de segurança privada em Mato Grosso. Ao todo, devem ser cumpridos 14 mandados judiciais, entre prisões e busca e apreensão, em três municípios. Os alvos da Operação Periculum não foram divulgados.  

As ordens judiciais para o cumprimentos dos mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Rondônia.  

Os mandados são cumpridos em Araputanga, Pontes e Lacerda e Várzea Grande. Ao todo, são sete mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e quatro de suspensão de atividade das empresas.  

Durante as investigações, a PF identificou um grupo criminoso que utilizava o nome de uma empresa de segurança privada de São Paulo, se passando por representantes da empresa com documentos fraudados.  

As empresas trabalharam na segurança privada de diversos eventos em Vilhena, Rondônia.  

A situação, segundo a PF, põe em riso “a integridade física e patrimonial dos contratantes e do público em geral, visto que os profissionais contratados não possuem nenhum tipo de treinamento”.  

Os alvos da operação serão ouvidos e encaminhados para presídios e devem responder pelos crimes de associação criminosa, falsificação de documento particular e uso de documento falso.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários