Botelho diz que vota em Taques se DEM não lançar candidato | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

POLÍTICA Sexta-feira, 08 de Junho de 2018, 11h:48 | - A | + A




‘VOU PAGAR O PREÇO’

Botelho diz que vota em Taques se DEM não lançar candidato

Presidente da AL disse que tem compromisso antigo com o governador e que vai honra-la, mesmo que isso lhe custe perca de votos

Por: Marcio Camilo

Mesmo correndo o risco de perder muitos votos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), disse que vai manter um antigo compromisso político no sentido de apoiar a candidatura à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB). Isso, segundo ele, se o Democratas não tiver um candidato próprio ao governo.

Botelho, uma das principais lideranças da legenda, ponderou que a decisão é pessoal, e que esse seria o seu voto na convenção partidária, caso o DEM precisassem declarar apoio a outro candidato.

Ele disse que o partido está perdendo o protagonismo no processo eleitoral, muito por conta da indefinição do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes sobre a sua pré-candidatura ou não para o governo.

“Reeleição é uma discussão partidária. O que eu tenho dito: os Democratas estão trabalhando com a possibilidade de ter um candidato. Caso não tenha candidato, aí vai discutir uma coligação. Se for discutir, o meu volto vai ser declarado para apoiar Pedro Taques”, disse nesta quinta-feira (07) em entrevista à rádio Capital FM (101.9).

Botelho disse que esta disposto a honrar o compromisso político com o governador, mesmo que isso lhe cause uma grande perda de votos, tendo em vista que Taques está com um alto índice de rejeição perante à opinião pública, em razão dos péssimos serviços públicos prestados em áreas como Saúde (falta de pagamento aos hospitais) e Educação (retenção de recursos para manutenção do setor – Fundeb).

“Posso perder alguns votos com isso? Posso perder. Posso ganhar também alguns... Mas eu não vou fazer tudo porque eu vou perder voto. Eu vou pagar o preço”, enfatizou o parlamentar.

Pesquisa e definição de nomes

Botelho também informou que a pesquisa para saber qual candidato democrata é mais viável para o governo será concluída neste final de semana.

Nesse sentido, ele acredita que os pré-candidatos do DEM ao governo e ao Senado serão anunciados no início da semana que vem.

"Eu mesmo estou cobrando isso. Porque você vai perdendo aliados, vai perdendo as oportunidades. Se nós não vamos ter candidatos, nós precisamos se agrupar com alguém. Você precisa começar esse namoro”, ressaltou Botelho ao acrescentar que o partido não pode chegar com a decisão em cima da hora, no momento da convenção partidária: “Na minha opinião já deveria ter decidido”, acrescentou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(5) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Derso - 08-06-2018 16:30:06

Isso cheia a traição. Coitado em Pedro taques

Responder

2
2


Rhute - 08-06-2018 15:16:54

Parabéns pelo posicionamento, não esperava outra coisa do Botelho muito ético e coerente,segue firme e forte nessa linha que continuará do lado do certo.

Responder

1
8


Rafael - 08-06-2018 15:07:42

Todos com o pé na cova e querendo brigar palhaçada viu

Responder

7
0


ANA - 08-06-2018 15:23:52

TAQUES CONSEGUINDO TANTOS APOIOS POLITICOS QUE LEGAL NE.. SÓ QUE ESQUECE QUE QUEM VOTA É O POVO.KKKKKK ENTÃO PEGUE SEU BANQUINHO E SAIA DE MANSINHO .

Responder

5
2


JORGE LUIZ - 08-06-2018 12:19:42

CONVERSA FIADA DESSE AÍ, ESTÁ POSTERGANDO O MÁXIMO E ATÉ TORCE PARA O MAURO MENDES DECIDIR SÓ EM JULHO ASSIM ELE DIZ QUE VAI VOTAR E PEDIR VOTO PRO MAURO MENDES POR IMPOSIÇÃO DO PARTIDO E DEPOIS VAI COBRAR O DUODÉCIMO ATRASADO E VAI DIZER QUE NUNCA GOSTO DO PEDRO EMBROMADOR

Responder

9
0


5 comentários

coluna popular
Edison compartilhou imagens do presidenciável
Juiz proíbe ex-bicheiro de dormir em fazenda
Redução já gera atrito entre poderes
Deputado vai se dedicar aos negócios
Críticos serão indenizados após 10 anos

Últimas Notícias
16.10.2018 - 18:25
16.10.2018 - 16:46
16.10.2018 - 16:36
16.10.2018 - 16:08




Informe Publicitário