Câmara de Cuiabá debate a importância do Dia da Consciência Negra | MUVUCA POPULAR

Sábado, 17 de Novembro de 2018

POLÍTICA Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018, 08h:21 | - A | + A




Câmara de Cuiabá debate a importância do Dia da Consciência Negra

Por: Bruno Garcia

A Câmara de Vereadores de Cuiabá realizará Audiência Pública para comemorar e debater a importância do Dia da Consciência Negra. O evento solicitado pelo vereador Delegado Marcos Veloso (PV) acontecerá no plenário do Legislativo Municipal, na segunda-feira (12), com início às 9 horas.

Entre os palestrantes convidados estão o professor Rinaldo Almeida, ex-presidente do Grupo de União e Consciência Negra (Grucon) e ex-vereador; a professora e ativista Antonieta Luísa Costa, membro do Fórum Nacional de Mulheres Negras e presidente do Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso (IMUNE).

O evento contará ainda com as palestras do ex-vereador Aurélio Augusto, autor da cartilha “Negro: por uma questão de consciência”; e da ex-vice-prefeita da Cuiabá, professora Jacy Proença, militante ativa de causas ligadas às questões do negro dentro da sociedade.

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, data que homenageia Zumbi dos Palmares, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi morreu em 20 de novembro de 1695.

“Este é um dia de comemorar e mostrar profundo apreço pela cultura afro-brasileira. Dessa forma, ao propormos esta Audiência Pública, temos também por finalidade discutir o envolvimento do negro na sociedade, seus anseios e aspirações, suas contribuições ao processo de desenvolvimento de nossa sociedade, assim enaltecendo e debatendo a importantíssima presença da raça no desenvolvimento nacional”, ressaltou Marcos Veloso.

 

Audiência Pública e debate sobre o dia da Consciência Negra, no Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá no dia 12 de novembro.png

 

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

INDIGNAÇÃO - 09-11-2018 11:43:27

É só um feriado. Nada mais.

Responder

0
0


1 comentários