Decisão do STJ não invalida condenação de Fabris por corrupção  | MUVUCA POPULAR

Sábado, 17 de Novembro de 2018

POLÍTICA Terça-feira, 06 de Novembro de 2018, 13h:20 | - A | + A




Kardec assume vaga

Decisão do STJ não invalida condenação de Fabris por corrupção

Na semana passada foi divulgado erroneamente que o deputado teve sua pena extinta

Por: Helena Corezomaé

Decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de 31 de novembro sobre o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) apenas suspendeu a execução da pena de seis anos e oito meses do parlamentar.

A definição foi divulgada de forma errada pela assessoria do parlamentar , que informou na semana passada, que a pena do deputado teria sido extinta. A determinação do Ministro Ribeiro Dantas somente suspendeu a execução provisória da pena, impedindo uma prisão até o julgamento do mérito do habeas corpus.

decisão.jpg

 

Mesmo preso, Gilmar Fabris conquistou 22.913 votos nas eleições deste ano. Porém, o deputado está com os votos congelados e corre contra o tempo para conseguir assumir sua vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Leia também: Fabris requer descongelamento de votos para assumir cargo na AL em 2019 

Contudo, como Fabris ainda não conseguiu provar sua inocência e descongelar os votos, quem assume uma cadeira na Assembleia é o professor Allan Kardec (PDT) que recebeu 18.629 votos dos mato-grossenses.

Condenação

O deputado Gilmar Fabris foi condenado em ação penal a 6 anos e 8 meses de prisão por desvio de R$ 1,5 milhão quando era presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ele havia obtido decisão liminar na Justiça estadual para suspender a condenação e participar da eleição, mas decisão foi revogada pelo próprio Tribunal de Justiça de Mato Grosso.   

O Ministério Público Eleitoral impugnou a candidatura de Fabris e o Tribunal Regional Eleitoral negou o pedido de registro. Agora, resta recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Se Fabris conseguir reverter a situação ele assume uma vaga na ALMT e quem fica de fora é Allan Kardec, que será diplomado como suplente.  

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Isabel - 07-11-2018 10:02:16

Eu acho que ele tem que ir para cadeia não ficar tirando lugar de gente honesta como o Allan

Responder

12
1


Arthur - 07-11-2018 09:59:39

Nada a ver esse Fabris ai gente

Responder

12
0


2 comentários