Eleições ao Governo de MT tem cinco candidatos definidos | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

POLÍTICA Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018, 10h:51 | - A | + A




ELEIÇÕES 2018

Eleições ao Governo de MT tem cinco candidatos definidos

As convenções partidárias tiveram fim neste domingo(5)

Por: Vitória Tumelero

Na noite de domingo (5) foram encerradas as convenções partidárias, com isso, foi definido que o Governo de Mato Grosso será disputado por cinco candidatos. São eles, Arthur Nogueira (Rede), Mauro Mendes (DEM), Moisés Franz (PSOL), Pedro Taques (PSDB) e Wellington Fagundes (PR). Conforme o Tribunal Superior Eleitoral(TSE), as campanhas eleitorais gratuitas devem começar no dia 31 de agosto e as votações ocorrem no dia 7 de outubro.

Arthur Nogueira (Rede Sustentabilidade)

 

Arthur

 

 

A candidatura do ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi oficializada pelo partido Rede Sustentabilidade na convenção que ocorreu dia 28 de julho. O candidato ocupou a superintendência por quatro anos e agora está licenciado do serviço público para as eleições.

Mauro Mendes (DEM)

 

Mauro

 

 

O DEM oficializou a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, neste sábado (4) e é a segunda vez que o empresário concorre ao cargo. Disputou as eleições de 2008 para prefeito e de 2010 para governador, mas só foi eleito em 2012 como prefeito de Cuiabá e não se candidatou para a reeleição.

Moisés Franz (PSOL)

 

Moisés

 

 

O funcionário público Moisés Franz foi oficializado como candidato ao Governo de Mato Grosso pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), na convenção de domingo (5). O vice da chapa é o enfermeiro Vanderley da Guia.

Pedro Taques (PSDB)

 

Pedro

 

 

O atual governador Pedro Taques oficializou sua candidatura à reeleição pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Foi eleito em 2010 como senador por Mato Grosso e em 2014 como governador O vice será Rui Prado, também do PSDB.

Wellington Fagundes (PR)

 

Wellington

 

 

O senador, Wellington Fagundes, eleito em 2014, teve sua candidatura ao Governo de Mato Grosso oficializada pelo Partido da República (PR), durante a convenção que aconteceu na final da tarde deste domingo (5). A vice da chapa é Sirlei Theis (PV). 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(5) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Benedito - 06-08-2018 23:42:18

Pra tirar os caciques do poder, a opção é o PSOL. Procurador Mauro como candidato a senador, vai reforçar o nome do candidato Moisés ao governo. A gente ja conhece o partido, ja concorreu outras eleições. Não me aventuro em outro nome, só porque é policial. Isso não significa absolutamente nada.

Responder

2
3


Carlos Nunes - 06-08-2018 16:44:08

Agora ficou fácil escolher em quem votar bem pra Governador...3 candidatos representam Grupos Poderosos que já mandaram, mandam e ainda querem mandar em Mato Grosso - fizeram coligações poderosas pra ter mais tempo na TV, e se ganharem a eleição, vão lotear o Estado distribuindo cargos...a Saúde pra um Grupo, a Educação pra outro...já vi esse filme. Restaram pra escolher apenas 2...como a Política de Mato Grosso, faz tempo, virou um caso de polícia - o Gaeco não deixa mentir, restou o Arthur Nogueira, cuiabano, policial federal. Quem sabe um policial federal acabe com todas as bandalheiras do Estado, por isso vamos ouvir as suas propostas...o que ele pode fazer por Mato Grosso? Se me convencer, cravo o voto nele. Por ser cuiabano e por ser policial federal. O Arthur não tem coligação poderosa, nem dinheiro pra campanha, nem tempo na TV...provalmente não vai ter tempo nem pra falar "Meu nome é Arthur", como dizia o Enéas. Assim que é bom...Só vão votar nele quem realmente quiser mudar Mato Grosso. Mas só o Arthur não adianta...é necessário RENOVAR a Assembleia Legislativa...NOVOS deputados estaduais, uma nova safra de pessoas pra começar a escrever uma nova página na história política do Estado. Finalizando...um recado pro comentarista Guilherme, que disse que não vai votar em nenhum: VOTE, pois alguém vai ser eleito, alguém vai mandar em nós, alguém vai cuidar do nosso dinheiro. Depois não adianta reclamar...

Responder

7
2


Gilberto - 06-08-2018 13:52:26

cidadãos que não sabem o valor significativo da tecla nulo ficam brigando entre si para defender políticos que não estão nem ai para o povo. Vamos trocar todos os coroneus limpar de vez MT desses borra botas que vivem na política só nos sugando e não fazem nada

Responder

7
0


Rogerio - 06-08-2018 13:32:18

Eita o Governador vai se reeleger facinho, ainda mais com essa turma de peso. rsrsrs

Responder

1
11


Guilherme - 06-08-2018 13:21:07

Não terá meu voto! NEM UM DELES

Responder

6
1


5 comentários