"Eu possuo todos os requisitos para concorrer à vaga no TCE", afirma Barranco | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019

POLÍTICA Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019, 19h:33 | - A | + A




Mais um na disputa

"Eu possuo todos os requisitos para concorrer à vaga no TCE", afirma Barranco

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) declarou que seu nome está à disposição do cargo no Conselho do TCE

Por: Amanda Costa

Valdir.jpeg

Foto: Daniela Castro

O deputado estadual Valdir Barranco (PT), afirmou em entrevista ao emanuelzinho, que está disposto a concorrer ao cargo de novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Apesar de ter se disponibilizado para a disputa, o parlamentar enfatizou que um candidato só será definido após uma reunião com seu bloco parlamentar.

De acordo com o petista, o grupo intitulado ‘Resistência Democrática’ é composto por Janaína Riva (MDB), Lúdio Cabral (PT), Delegado Claudinei Lopes (PSL), João Batista (Pros) e Elizeu Nascimento (DC).  Além dos deputados Maxi Russi (PSB) e João Batista (PROS), que também foram citados.

“Nós temos um grupo desde a legislatura passada que foi ampliado agora com os novos parlamentares, esse tipo de decisão nós tomamos em grupo e não individualmente. Ainda iremos nos reunir para tomar a decisão mais acertada, mas obviamente podem surgir nomes”, disse Barranco.

Valdir, ainda enfatizou que possui todos os requisitos necessários e deixou seu nome à disposição caso fosse preciso um representante para a disputa.

“Se for preciso, eu coloco o meu nome, eu possuo todos os requisitos para concorrer à vaga, não existe um porquê de não me candidatar.” declarou.

A disputa

As indicações iniciarão oficialmente nesta terça-feira,11, e deve ser concluída nos próximos 14 dias. Como prevê o regimento da Casa, a votação será secreta. Também devem concorrer ao cargo os deputados estaduais Guilherme Maluf (PSDB), Sebastião Rezende (PSC) e Faissal Calil (PV).

Leia também: Deputados barram candidatura de juízes e promotores na disputa do TCE. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(5) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Luiz - 13-02-2019 20:46:40

Deputado com todo o respeito, para com bobagem, quer fazer um bem prá sociedade . Faça indicação de pessoas que realmente entende do assunto, como economista, contador que estão preparados para função, seja por concurso ou indicação ou por candidato a vaga. Blz sheu mano.

Responder

4
0


Guto - 12-02-2019 09:36:51

Parabéns barranco pela iniciativa

Responder

1
3


Clinio - 12-02-2019 09:35:41

ôh seu deputado de Mato Grosso Valdir Barrancos. Colíder precisa de você

Responder

1
3


Tonho - 12-02-2019 09:28:08

Fora PT

Responder

3
4


Carlos Nunes - 12-02-2019 08:38:11

Sugestão: É só pegar os 24 deputados, onde todos são candidatos potenciais à vaga de Conselheiro do TCE, aí fazer uma PROVA escrita e outra oral (com banca examinadora), quem passar na prova assume a vaga. Quem não passar não tá qualificado pro cargo. Simples assim. Quem sabe o tio Barranco passa. O TCE é o Guardião da Boa Aplicação do Dinheiro Público...NOSSO DINHEIRO - fruto do Nosso Trabalho e do Pagamento dos Impostos. Faz tempo tão dizendo que o TCE tá cuidando muito mal do NOSSO DINHEIRO, se cuidasse bem a Saúde seria uma maravilha, a Segurança espetacular, a Educação de primeiro mundo. O TCE ficou desacreditado quando o tio Éder disse que quase foi Conselheiro, só não foi porque a vaga era muito cara...e o tio Silval, na delação, abriu o bico e disse que correu dinheiro pra aprovar as contas. Foram eles que disseram isso.

Responder

5
1


5 comentários